sexta-feira, março 16, 2012

Programa de Enfrentamento às Drogas realiza primeira reunião

O Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas, coordenado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), realizou nesta manhã sua primeira oficina de trabalho. O objetivo é iniciar a elaboração dos projetos e fazer a definição de custos, recursos e prazos. O evento aconteceu no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Durante a reunião, foi apresentado documento contendo as políticas públicas e programas federais com interface ao Programa, que podem possibilitar a captação de recursos da União para a implementação de ações e projetos na área de enfrentamento às drogas em Goiás.  O acompanhamento será feito dentro da metodologia de gerenciamento de projetos, que foi detalhada na oficina de trabalho.

O Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas conta com a participação de representantes das Secretarias da Saúde, Cidadania e Trabalho, Educação, Segurança Pública, Gestão e Planejamento, Polícias Civil e Militar, Agel e Agsep. Seus focos são a prevenção ao uso, tratamento, reabilitação e reinserção social dos usuários de álcool e outras drogas; e  ainda a repressão ao tráfico de substâncias entorpecentes no Estado de Goiás.

No último dia 5, o governador Marconi Perillo assinou Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público visando a execução de ações de enfrentamento às drogas. As ações do Programa Estadual de Enfrentamento às Drogas estão previstas no Plano de Governo de Goiás e no Plano Plurianual (PPA 2012-2015). Uma delas é a instalação de Centros de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeqs). O primeiro Credeq será construído em Aparecida de Goiânia. Também estão previstas unidades em Rio Verde e Caldas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário