quarta-feira, janeiro 18, 2012

Museu Pedro Ludovico funciona mesmo durante as férias

O Museu Pedro Ludovico Teixeira, unidade mantida pela Secretaria da Cultura, está aberto a visitações, mesmo no período de férias. Localizado na esquina da Rua 25 com a Avenida Dona Gercina Borges Teixeira, o espaço tem um amplo acervo que inclui mobiliário, vestuário e objetos de uso pessoal do fundador de Goiânia. O prédio, é tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual, foi residência de Pedro Ludovico e virou museu desde 1987.

A historiadora Noêmia Fonseca conta que a equipe do museu trabalha ações educativas com os professores que acompanham os alunos nas visitas. O objetivo é reforçar o aprendizado do conteúdo ensinado durante as visitas. “Incentivamos os professores no desenvolvimento de ações lúdicas que potencializem as informações da disciplina de História de Goiás”, disse Noêmia.

Construída em estilo art-déco, a residência onde funciona o museu está conservada com a mesma estrutura deixada pelo antigo morador. Outro atrativo é a biblioteca Antônio Borges Teixeira, com acervo de livros e documentos que relatam a história da construção de Goiânia e de Goiás. Entre o arquivo do museu e da biblioteca, são mais de 3 mil exemplares originais de documentos e fotos.

O museu recebe uma média de mil pessoas por mês, entre alunos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Estado, turistas do Brasil e de outros países. O agendamento para visitas ao museu pode ser feito pelo telefone (62) 3201-4678. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário