quarta-feira, novembro 09, 2011

Segplan anuncia plano diretor de tecnologia da informação

Implantar um sistema de gestão de informação que possibilite a comunicação entre todos os órgãos, transformando a tecnologia da informação em instrumento de promoção da eficiência da gestão pública estadual, tornando-a mais ágil e menos burocrática e privilegiando os investimentos em tecnologia direcionados para a melhoria do atendimento ao cidadão - além de ampliar e democratizar os serviços oferecidos pelo Estado com qualidade, alcance e transparência. Estes são alguns dos temas discutidos hoje na posse do novo superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Gustavo de Pina Dias Adorno.
O secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, enfatizou a importância da implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que norteará as normas e as diretrizes para a TI, de acordo com o Plano de Governo do Estado de Goiás para os próximos anos. “O PDTI dotará o Estado de infraestrutura de informática moderna, segura, consolidada e disponível, de forma a valorizar os investimentos em todos os setores, reduzindo custos para a administração e ampliando o acesso à coletividade”, afirmou.
Outro ponto abordado pelo secretário foi a criação e ampliação de parcerias com os fornecedores para o desenvolvimento da tecnologia da informação estadual. “Nosso objetivo é resgatar todos os projetos que foram planejados durante a campanha de Governo e eliminar os gargalos em relação à TI, inserindo-a num contexto maior dentro do Estado. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, nosso espírito é de renovação e otimismo para que possamos avançar em infraestrutura tecnológica e democratizar o acesso da informação a todos os goianos”, enfatizou Vecci.
Para o superintendente de Tecnologia da Informação, Gustavo Adorno, é fundamental nesse primeiro momento elaborar o plano de TI.” Nossas decisões serão norteadas pela transparência, eficiência, eficácia e produtividade, com foco nos resultados e no cidadão”. O superintendente enfatizou ainda a importância da união dos gerentes de TI de todos os órgãos para que a política de TI estadual tenha resultados positivos e possa servir bem a coletividade. “Não medirei esforços para alinhar a TI em prol do interesse público e do Governo Marconi Perillo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário