sexta-feira, outubro 07, 2011

Mais ônibus novos circulam no Eixo Anhanguera

Os passageiros que utilizam diariamente o Eixo Anhanguera contam com mais 21 ônibus articulados e biarticulados em circulação, totalizando 32 veículos novos. A meta da Metrobus é garantir que até a segunda quinzena de novembro toda a frota do eixo seja substituída pelos novos ônibus. 

De acordo com o presidente da Metrobus, Carlos Maranhão, a troca da frota acontece de forma gradativa e constante. A cada semana chegam da fábrica cerca cinco ônibus que são imediatamente colocados em operação. Os 32 novos ônibus em circulação provocaram impactos positivos no atendimento aos usuários e também na redução dos custos de operação do sistema. 

Maranhão explicou que o primeiro impacto foi a redução nos gastos com a manutenção dos ônibus. A Metrobus gastava em média R$ 600 mil mensais para manter os ônibus em condições de tráfego. “Estimamos que já reduzimos esta conta em cerca de 30%”, destacou o presidente.
Ao todo, o Governo de Goiás, através da Metrobus, está investindo R$ 87 milhões na renovação da frota do Eixo Anhanguera. Além desta melhoria, a empresa fará ainda a reforma das plataformas de embarque e desembarque e a troca de todo o pavimento da pista central da Avenida Anhanguera, por onde circulam os ônibus. As licitações acontecem este mês, nos dias 13, para as plataformas, e 18, para o pavimento.


Fonte: http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=116207&tp=positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário