terça-feira, setembro 10, 2013

Goiás realiza Conferência Estadual das Cidades

A Secretaria de Estado das Cidades promove nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro de Convenções de Goiânia, a V Conferência Estadual das Cidades. A expectativa é que participem do evento representantes de mais de 120 municípios goianos. Serão discutidos problemas e propostas de cada município referente às políticas urbanas e de desenvolvimento social com a sociedade.

Ainda estão na pauta questionamentos como déficit de moradia, necessidade de saneamento básico, trânsito desordenado e a necessidade de uma reforma urbana que culminará em um desenvolvimento urbano sustentável. “Agora é a hora de unirmos todos esses documentos, discutirmos essas demandas e formularmos uma proposta para o Estado”, afirma o secretário das Cidades de Goiás, João Balestra.

Durante a etapa estadual serão eleitos os delegados que representarão Goiás na Conferência Nacional. “E em cima da Conferência Estadual e munidos da prioridade de cada município, levaremos essas demandas até o Governo Federal, durante a etapa nacional, que acontecerá de 25 a 28 de novembro em Brasília,” explica o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário