segunda-feira, setembro 09, 2013

Delegacia reforça repressão ao crime organizado

As investigações relacionadas ao crime organizado ganham reforço nesta segunda-feira, dia 9, com a inauguração da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). A unidade passa a funcionar em prédio que antes abrigava o 5º Distrito Policial, na Praça Joaquim Lúcio, Campinas, em Goiânia. Trata-se de uma melhor infraestrutura para o até então Grupo de Repressão ao Crime Organizado. A solenidade foi às 14 horas.

“Esse é um anseio nosso de muito tempo. O objetivo da delegacia é tratar alguns crimes com maior atenção. Hoje nós temos estruturas boas na Deic, na Denarc e em outras delegacias, só que nós precisamos às vezes parar uma estrutura para analisar esses casos de alta complexidade. A delegacia está preparada para isso. Os policiais vão trabalhar com casos de alta complexidade que demandam muito tempo para investigação”, destacou o diretor-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski.

O titular da Draco, Alexandre Pinto Lourenço, explica que a formalização da delegacia havia ocorrido no início de julho e agora ganha sede própria. “Representa na verdade um processo de crescente aprimoramento na repressão ao crime organizado”, afirmou. Ele complementa que a unidade tem como objetivo investigar crimes de complexidade maior, que necessitam de envolvimento maior e ferramentas diferenciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário