sexta-feira, maio 03, 2013

Marconi e ministro da Justiça assinam convênios para segurança do Entorno do DF

Governador e Ministro da Justiça(foto Henrique Luiz)
Governador e Ministro da Justiça(foto Henrique Luiz)O município de Planaltina de Goiás, no Entorno do DF, terá um presídio com capacidade para 300 reeducandos. O convênio para a construção do presídio foi assinado nesta quinta-feira, dia 2, pelo governador Marconi Perillo e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, durante reunião no Ministério da Justiça, em Brasília. O acordo prevê que o Governo de Goiás deverá investir R$ 8 milhões na obra e o governo federal, R$ 3,6 milhões. Marconi destacou que a assinatura do convênio vai acelerar a liberação dos recursos para o início do processo licitatório.
O convênio é uma das ações na área da segurança pública que serão tomadas em conjunto pelos governo federal e estadual para beneficiar os municípios da região do Entorno do Distrito Federal. Marconi e o ministro da Justiça, acompanhados do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, assinaram também um convênio de adesão do Governo do Estado ao Sinesp – Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública e Prisional. “São informações sobre dados estatísticos que os estados fornecem ao Ministério da Justiça, onde elas, consolidadas, permitem um melhor direcionamento das políticas públicas na área da segurança pública”, explicou o governador.
Na audiência, ficou definida ainda a realização de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada dos municípios do Entorno, que deverá ocorrer no próximo dia 21, com a presença de prefeitos, do ministro da Justiça e dos governadores de Goiás e do Distrito Federal, para que sejam discutidos os problemas e encaminhadas ações de segurança pública na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário