quarta-feira, maio 08, 2013

Defensoria garante assistência jurídica no Governo Itinerante

A comunidade de Aparecida de Goiânia vai contar com assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública do Estado de Goiás a partir desta quarta-feira, dia 8, até sábado, dia 11, durante o Governo Itinerante na região. Seis servidores do órgão farão atendimento jurídico para quem precisar resolver questões envolvendo divórcio, pensão alimentícia, guarda de crianças, regularização fundiária, entre outras.
Em Aparecida, as tendas do Governo Itinerante foram instaladas na Avenida dos Ipês, quadra AC-3, Jardim Lisboa (ao lado do estacionamento do Shopping Portal Sul). O defensor público-geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho, explica que a presença da Defensoria no Governo Itinerante amplia o acesso à assistência jurídica a mais cidadãos e cidadãs que dependem deste serviço para terem seus direitos garantidos.
Na última edição do Governo Itinerante, realizada na região Noroeste de Goiânia, a Defensoria Pública atendeu a 310 pessoas e realizou 40 audiências para resolução das questões consensuais, em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, entre outros benefícios. Com a maior divulgação do programa, a expectativa é de que esses números sejam ainda maiores nesta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário