quarta-feira, março 20, 2013

Inscrições abertas para Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual

Estão abertas até o dia 21 de abril as inscrições para o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), da Polícia Militar. Serão ofertadas 1,3 mil vagas para jovens egressos das Forças Armadas que têm interesse em atuar na PM goiana. O lançamento do programa aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 20, na Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ). Os candidatos podem se inscrever gratuitamente no site da PM.

O programa é de caráter temporário, criando condições para a qualificação profissional, a formação no ensino superior e encaminhamento para o mercado de trabalho. O contrato inicial é de 12 meses, mas pode ser estendido por até 33 meses contados da data de apresentação do voluntário. Os aprovados atuarão no policiamento dos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Jataí e Caldas Novas.

Segundo o assessor de comunicação da PM, tenente-coronel Éder Fernandes, eles serão empregados principalmente em locais com difícil acesso de veículos, em policiamento a pé. Em Goiânia, por exemplo, os novos policiais reforçarão o monitoramento de eventos, como jogos de futebol, e avenidas de grande circulação de pessoas, tais como a Anhanguera e 24 de Outubro. “A previsão é que o mais rápido possível esses novos contratados estejam atuando no serviço ostensivo da Polícia Militar”, pontuou. 

Poderão participar do Simve jovens que possuírem Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), com idades entre 19 e 27 anos e com, no mínimo, o ensino médio concluído. Na condição de aluno do Curso de Formação de Soldados Voluntários eles receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 939,33. Após a conclusão do treinamento ele receberá subsídio mensal no valor de R$ 1.341,90.

SeleçãoO processo seletivo terá cinco etapas. A primeira consiste em uma prova escrita, objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para realização é dia 5 de maio. A segunda fase constitui em um teste de aptidão física (Taf) e tem caráter eliminatório e classificatório (neste segundo caso tão somente como critério de desempate). A terceira etapa é a avaliação médica e psicológica. Na quarta fase os candidatos terão sua vida pregressa investigada. E a última etapa é a apresentação de títulos, com caráter classificatório. O resultado e convocações da seleção serão divulgados na página virtual da PM. Acesse aqui o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário