terça-feira, março 19, 2013

Detran estuda concessão dos pátios de apreensão

Nesta terça-feira, dia 19, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), José Taveira Rocha, e os diretores Horácio Mello, técnico, e Sebastião Vaz, operações, dão continuidade a uma visita técnica, iniciada ontem, ao Detran-MG, com intuito de trocar experiências que resultem na melhoria de procedimentos e de atendimento aos usuários. Um dos principais focos da visita é o programa Pátio Seguro, modelo de concessão do pátio de apreensão adotado pelo governo mineiro e que vem logrando bons resultados.

Os gestores goianos buscam uma solução definitiva para o problema de superlotação dos pátios de apreensão do Detran-GO. Atualmente, só na capital estão recolhidos cerca de cinco mil veículos. De acordo com o presidente, a melhoria do pátio faz parte do plano de modernização do órgão.

Em Minas Gerais, após a concessão do serviço, foram instalados cinco pátios só na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Lá, a empresa vencedora da licitação recolhe o veículo no local de apreensão, lacra e o envia ao pátio. O gerenciamento do pátio, segurança e medidas de combate à dengue também são de responsabilidade da empresa. Transcorrido o período legal de 90 dias, caso o proprietário não manifeste interesse em reaver o bem, é iniciado o processo de leilão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário