segunda-feira, janeiro 07, 2013

Educação amplia acesso ao Programa Jovens Empreendedores

Este ano, a Secretaria da Educação e o Sebrae vão ampliar o acesso ao Programa Jovens Empreendedores, que em 2012 foi responsável pela formação complementar de seis mil estudantes da rede estadual. O programa busca despertar no estudante de 7 a 14 anos o interesse pelo empreendedorismo.
 
Uma reunião marcada para o próximo dia 4 com os subsecretários de 12 Regionais de Ensino e gestores de 59 escolas estaduais de tempo integral vai marcar o início dos trabalhos. O encontro será a partir das 13h, no auditório de Ensino Fundamental, na 5ª avenida, Vila Nova em Goiânia. Este ano estão incluídos 31 municípios goianos e mais de 12 mil alunos serão beneficiados.
 
Sobre o Programa Jovens Empreendedores
Os alunos participantes desenvolvem atividades com foco na cooperação, ecossustentabilidade, inovação, ética e cidadania, conhecimento em rede e empreendedorismo. Os conhecimentos são repassados em oficinas desenvolvidas nas horas ampliadas das escolas de tempo integral. Ao final, professores e alunos apresentam o resultado do projeto desenvolvido pelas diferentes turmas. Estão inscritas no programa neste primeiro semestre escolas de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Ceres, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Goiânia, Palmeiras, Piracanjuba, Quirinópolis e Trindade.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário