sábado, novembro 10, 2012

Operação Saturação termina com 83 abordagens e recaptura de foragido

A 36ª edição da Operação Saturação da Polícia Militar nos terminais do transporte coletivo da capital foi encerrada na noite de ontem. Foram efetuadas ao todo 83 abordagens, com a prisão de um foragido da Justiça. Também foram apreendidas duas armas de fogo, (uma de calibre 32 e uma pistola 380); simulação de um revólver calibre 38 e um facão.

A Operação teve início na manhã de ontem nos terminais do Dergo, da Praça A e das Bandeiras, e no período da tarde percorreu os terminais Isidória, Goiânia Viva e Praça da Bíblia. Segundo o tenente-coronel e subcomandante do Policiamento da Capital, Wesley Siqueira Borges, a Operação Saturação tem dois objetivos: um repressivo, que é identificar pessoas em atitudes suspeitas dentro dos ônibus do transporte coletivo; e a outra é orientar os usuários do transporte coletivo para que não sejam vítimas fáceis de criminosos.

A Operação Saturação teve início em 18 de fevereiro e acontece uma vez por semana em dias esporádicos na capital. “Além dessa operação pontual nos horários de maior movimentação de pessoas nos terminais, nós temos também abordagens a ônibus no período noturno, entre 20 horas e zero hora, que é o período de maior número registrado de furtos e roubos aos usuários do transporte coletivo em Goiânia,” explica.

Entre as dicas de segurança, o subcomandante cita: evitar ostentar celulares e carteiras dentro dos ônibus; manter bolsas sempre na parte da frente do corpo; e quando o ônibus estiver vazio, procurar se manter sempre mais próximo ao motorista. Segundo ele, é importante sempre  observar pessoas em atitudes suspeitas, e ao percebê-lo, o usuário deverá entrar em contato com a PM pelos celulares das viaturas (que também estão disponíveis no site da PMGO ou pelo 190). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário