sexta-feira, outubro 05, 2012

Vazamento de combustível atinge Córrego Mateiro, em Pontalina

Um vazamento de 15 mil litros de combustível (10 mil litros de óleo diesel e 5 mil litros de gasolina) atingiu o leito do Córrego Mateiro, na região de Pontalina, no Sul de Goiás, na noite de ontem (4) já atinge 12 quilômetros de extensão. O desastre foi provocado pela queda de um caminhão-tanque no córrego, depois de ter colidido com um veículo na Km 02 da GO-040, saída de Pontalina para Aloândia. O motorista e sua mulher morreram no local do acidente.

As informações foram dadas à redação do site Goiás Agora no início da tarde de hoje pelo gerente de Controle à Degradação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Luciano Henrique de Moura. A estimativa da equipe da Semarh, que se encontra no local,  é de que o trabalho de contenção e descontaminação do córrego ainda possa se estender por até 10 horas.

Segundo Luciano Henrique, as empresas responsáveis pela distribuição e venda do combustível poderão ser multadas em valores que variam de R$ 500 a R$ 10 mil. A Líder Distribuidora de Petróleo (DF), que distribuiu o produto, deverá ser autuada como co-autora e a Associação de Produtores de Soja e Milho de Joviânia, que vendeu o combustível e contratou o caminhão, como autora do crime ambiental.

Fonte: http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=146717&tp=positivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário