terça-feira, maio 08, 2012

Governo do Estado oficializa progressões de professores efetivos

O Governo de Goiás oficializou a progressão vertical de mais 1.073 professores efetivos da rede estadual de ensino que concluíram licenciatura plena ou especialização lato sensu. O decreto, assinado pelo governador Marconi Perillo, data do último dia 27 de abril. O impacto na folha de pagamento é de aproximadamente R$ 590 mil. A expectativa é de que já na próxima folha, que deverá ser quitada até 31 de maio, todos os profissionais beneficiados com essas progressões já recebam seus vencimentos com o incremento previsto pelo plano de cargos e salários.
Com a assinatura das progressões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, reforça seu compromisso e determinação em valorizar a carreira docente em Goiás, além de conceder mais um benefício à categoria. No total, estão sendo contemplados 64 profissionais que eram do nível P-I (que tinham apenas o ensino médio) e que passam agora para o nível P-III (com licenciatura) e 1.009 professores que eram do nível P-III e sobem para o nível P-IV (com especialização). No primeiro caso, há um reajuste no vencimento-base de 48%; no segundo, de 12,75%.
A assinatura das progressões, vale ressaltar, ocorreu menos de dez dias depois de o governo formalizar acordo com os professores, quando foi anunciado aumento linear de 9% para professores P–III e P – IV, concessão de gratificação de 40% para mestres e de 50% para doutores e a instituição de uma nova gratificação de incentivo à formação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário