quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Ipasgo alerta para adequação de clínicas e laboratórios

Os prestadores que atendem usuários do Ipasgo com exames laboratorias e de imagem em Goiânia têm até o próximo dia 29 para se adequar ao novo processo de liberação desses procedimentos. Desde o início do mês, não é mais necessário que o usuário do Ipasgo vá até o Instituto para a liberação desses procedimentos. A autorização está sendo feita na própria rede, on-line, com exceção de alguns exames de alta complexidade.

Para atender a essa nova modalidade, o prestador necessita ter computador conectado à internet e uma máquina leitora de cartão magnético. Em caso de não atendimento dessas condições, o prestador de serviço ficará suspenso até regularizar a situação. A exigência passa a valer a partir de 1º de março, para clínicas, laboratórios e outros locais de Goiânia onde os exames são feitos.

Já para os demais municípios, a nova modalidade passa a valer no próximo dia 5. A exemplo do que já aconteceu com as consultas, o Ipasgo mantém equipe técnica permanenete em sua sede e nas principais regionais para orientar aos prestadores de serviço. A emissão de guias de consulta e exames integra um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pelo Ipasgo para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos mais de 600 mil usuários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário