terça-feira, janeiro 24, 2012

Aparecida de Goiânia ganha posto de venda de gás natural veicular

Um novo posto de comercialização de gás natural veicular, o GNV, será inaugurado logo mais, às 8h30  no Auto Posto Cadillac, em Aparecida de Goiânia.  A solenidade contará com a presença do presidente da Agência Goiana de Gás Canalizado (Goiasgás), Marcos Martins, o secretário de Infraestrutura, Wilder Morais, autoridades estaduais, municipais e também empresários.
Construído em seis meses, o novo posto demandou um investimento de R$ 1 milhão. Com essa inauguração, a Goiasgás espera que a quantidade de GNV vendido passe de 3,5 mil metros cúbicos por dia para 7 mil metros cúbicos. Sobre o aumento de veículos que usam GNV, a estimativa é o que o número chegue a 5 mil. Atualmente são 2,2 mil.
Entre as vantagens do gás natural veicular, Martins aponta a questão econômica. Segundo ele, algo em torno de 40% a 50%, em termos de custo por quilômetro rodado, considerando os preços de combustíveis praticados (álcool e gasolina) em Goiás.
Menos poluentesExistem ainda as vantagens ambientais. O GNV produz uma queima mais completa e uniforme, emitindo menos poluentes, o que gera menor impacto no meio ambiente. Os veículos a gás natural emitem menos poluentes se comparados aos movidos a gasolina, por exemplo. O GNV emite até 90% menos monóxido de carbono.
Com a inauguração do posto em Aparecida de Goiânia, a Goiasgás objetiva sanar um dos principais entraves à adesão ao GNV por parte dos motoristas de Aparecida de Goiânia. A distância que os consumidores daquela região precisam percorrer para abastecer seus carros na única unidade distribuidora, que é o Posto Santa Luzia, localizado na entrada do Setor Jaó, em Goiânia, ainda é um fator que dificulta a procura pelo gás natural veicular. Está dentro das metas da Goiasgás a viabilização de um terceiro posto na região Norte de Goiânia.
O Auto Posto Cadillac fica na Av. São Paulo, esquina com Rua 3, Qd. 2, Lt. 17/34, Vila Real, Aparecida de Goiânia, um quilômetro depois da agência dos Correios da Vila Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário