quarta-feira, outubro 26, 2011

Assembleia Legislativa de Goiás aprova alterações no Ipasgo.

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de segunda-feira (25), em última votação, o projeto de lei que altera a estrutura do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). O projeto foi aprovado pela maioria. Apenas oito deputados foram contra.
A principal mudança foi a reestruturação no número de agregados, que agora se limita a filhos maiores de 18 anos e netos do servidor estadual. Além disso, o estado terá que pagar ao Ipasgo a mensalidade referente aos servidores que se aposentaram antes de 1997 e que não contribuem.
Sobre a limitação no número de agregados o diretor do Ipasgo, Múcio Bonifácio, alega que o objetivo é para que o quadro de usuários se renove constantemente. “Nós temos 118 mil usuários com mais de 59 anos. Ou seja, em relação aos 650 mil usuários do Ipasgo esse número tem um peso relevante. E agora a mudança vai permitir oxigenar o quadro de usuários de tal forma que ele se renove de forma gradual, efetiva e consistente”, explica.
Segundo ele, a previsão para que a instituição esteja totalmente reorganizada e autosuficiente é para junho de 2012. O governador do Estado, Marconi Perillo, ainda deverá sancionar o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário