sexta-feira, junho 21, 2013

Segplan prepara novo processo de Meritocracia

O governo estadual, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), está preparando o quinto Processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito (Meritocracia). Serão oferecidas vagas para aproximadamente 90 cargos de Gerência em 26 órgãos.
As vagas são referentes à vacância de cargos e novas Gerências. O edital do novo processo será publicado no Diário Oficial e site da Segplan no dia 4 de julho. O período de inscrições vai de 8 a 15 de julho e as provas objetivas deverão ser aplicadas no dia 4 de agosto. Podem participar do processo servidores públicos efetivos e comissionados que tenham curso superior. Outros requisitos aos cargos e demais informações estarão estabelecidos no edital do processo seletivo, ainda a ser publicado.
Para o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, o processo de meritocracia é uma ação que contribui para a melhoria do serviço público prestado à população. “A meritocracia faz parte de um conjunto de ações modernizantes que estão sendo implementadas pelo Governo do Estado, a partir da prática bem sucedida de outras instituições públicas, privadas, nacionais e até internacionais, seguindo o propósito de prestar melhores serviços com menos custo”, ressalta.
Seleção
O processo de Seleção de Gerentes por Capacitação e Mérito é composto por três fases: prova objetiva, avaliação curricular (que abrange formação acadêmica e experiência profissional) e, por último, entrevista profissional.
Após a aprovação e posse no cargo, os gerentes selecionados são submetidos, no período de 60 dias, a duas etapas de avaliação de desempenho pelos respectivos superintendentes. Essa avaliação tem como objetivos a confirmação do resultado seletivo e indicação de necessidades de capacitação e desenvolvimento dos mesmos.
A implantação do processo de Meritocracia no Estado de Goiás teve início em janeiro de 2011. Até o final de 2012, foram realizadas quatro seleções que preencheram 790 vagas para o cargo de gerente, sendo que foram efetuadas 7.937 inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário