quarta-feira, junho 19, 2013

Governo finaliza procedimentos para concessão de passe livre estudantil

 A Superintendência da Juventude da Secretaria de Articulação Institucional está finalizando a conferência dos documentos de cadastramento de estudantes da rede pública de ensino, da Região Metropolitana de Goiânia, para a concessão do passe livre estudantil. Segundo o superintendente de Juventude, Leonardo Felipe Marques de Souza, a determinação do governador Marconi Perillo é de liberar imediatamente os passes livres para aqueles estudantes que comprovarem a elegibilidade ao benefício. Dos 12 mil inscritos inicialmente, 8.633 estão oficialmente habilitados.
O cadastro é obrigatório, bem como a assinatura do Termo de Uso. O programa assegura ao estudante duas viagens gratuitas via transporte coletivo, por dia, para ir e voltar da escola.
Estudantes da rede pública estadual, entre 12 a 17 anos de idade, beneficiários dos programas Renda Cidadã, Bolsa Família ou Bolsa Universitária, fizeram o pré-cadastro até o último dia 30, no site da Juventude ou nas unidades do Vapt Vupt no Araguaia Shopping, Banana Shopping, Buena Vista, Campinas, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Cidade Jardim, Praça da Bíblia, Aparecida de Goiânia, Garavelo, Senador Canedo e Trindade. Após essa data, o cadastro continua aberto, mas a liberação dos passes será feita no segundo semestre e deve contemplar 25 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário