segunda-feira, abril 22, 2013

Governo lança plano de ações de fomento à aquicultura em Goiás

O governador Marconi Perillo e o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Marcelo Crivella, lançaram na manhã desta segunda-feira (21) várias ações de fomento à pesca e à aquicultura em Goiás. A solenidade aconteceu no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, e contou com a presença de várias autoridades em âmbito nacional e local,  entre eles secretários de Estado, o presidente da Federação da Pesca em Goiás, João Evangelista, pescadores e prefeitos de várias regiões do Estado e piscicultores.
 
Goiás foi o Estado escolhido pelo Governo Federal para lançamento do conjunto de ações do Plano Safra da Pesca e Aquicultura que irá destinar R$ 4,1 bilhões até 2014 entre crédito e investimento diretos na área em todo o País. Um dos decretos assinados determina que a Goiás Fomento financie a juros subsidiados entre 10 e 25 mil reais aos produtores de peixe.
 
Goiás tem áreas hídricas propícias à instalação de tanques-rede, viveiros escavados e farta oferta de grãos para rações, além de privilegiada localização geográfica para escoar sua produção aos principais mercados consumidores, lembrou o Ministro.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário