segunda-feira, abril 22, 2013

Governo Itinerante realiza 39 mil atendimentos

Quatro dias de serviços e mais de 39 mil atendimentos prestados na Praça da Feira do Setor Morada do Sol. Esse é o balanço da primeira edição da nova fase do Governo Itinerante, que movimentou a Região Noroeste de Goiânia de 18 a 21 de abril. A iniciativa, além de levar até os moradores serviços de todos os órgãos estaduais de maneira rápida e eficiente, também possibilita que o governo preste contas à população, entregue benefícios e anuncie obras e investimentos. Na tenda da Secretaria da Saúde, por exemplo, foram registrados oito mil atendimentos. O estande da Segplan registrou 7,6 mil atendimentos e o da Polícia Militar Ambiental, seis mil atendimentos. Os serviços prestados pelo Detran ultrapassaram 3,5 mil.

De acordo com o secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, responsável pela coordenação do Governo Itinerante, o programa é uma forma de aproximar os serviços públicos essenciais e obrigatórios prestados pelo Estado do cidadão. “É uma ação que aproxima o Governo da comunidade e promove a transformação, a inclusão social e a mais qualidade de vida. Desde que foi criado, em 2001, o Governo Itinerante é o contato mais eficiente entre o governo e a população. Em todas as 51 cidades pelas quais passou, o programa foi sucesso comprovado pelos números de procedimentos realizados e pela satisfação que proporcionou aos beneficiados. E na Região Noroeste não foi diferente”, disse. Daniel Goulart afirma ainda que, nas edições deste ano, o governo vai deixar um serviço fixo em cada região visitada pelo programa. Na Região Noroeste da capital está sendo finalizada a unidade do Vapt Vupt do Shopping Mangalô, no Setor Morada do Sol.

Além dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado, a edição contou com a participação de órgãos parceiros. Foram levados à localidade serviços básicos e essenciais para a população, como emissão de documentos, emissão de boletos do Detran, cadastramento eleitoral e transferência de título de eleitor, mudança de regime de casamento, consultas oftalmológicas, vacinação, cadastro para o Passe Livre Estudantil e estágio, reconhecimento de paternidade, formalização para empreendedores individuais, dentre outros. A comunidade também participou de palestras, apresentações culturais, cursos e orientações sobre diversos temas.

A próxima edição do Governo Itinerante será em Aparecida de Goiânia no dia 8 de maio. Em seguida, o programa chega a Águas Lindas, de 16 a 19 de maio. A partir daí, as edições serão semanais, levando para a população de todo o Estado serviços e benefícios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário