segunda-feira, abril 01, 2013

Cidadania nos Bairros atende quase 9 mil pessoas

A Secretaria de Cidadania e Trabalho (SECT), por meio da Superintendência Executiva, realizou em março em Goiânia, a 24ª edição do Programa Cidadania nos Bairros. O serviço foi executado em parceria com a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e fez 8.675 atendimentos, beneficiando 3.470 pessoas. O programa é desenvolvido pela SECT para atender a população de baixa renda através da emissão de documentos como Carteiras de Identidade e de Trabalho, disponibilização de cursos e serviços de cortes de cabelo, oficinas de artes, entre outros. Essa edição foi realizada na sede da SGPA, no setor Nova Vila.
 
O secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, destacou a importância do programa para atender a população carente. "A população que participa de um evento, como este busca algum tipo de documento, ou orientação e também a profissionalização. Com esses serviços estamos melhorando a qualidade de vida das famílias", ressaltou.
 
A SECT também disponibilizou vários serviços através das Secretarias de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), de Gestão e Planejamento (Segplan), Receita Federal, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Agência Goiana de Esporte e Lazer (AGEL). O evento foi transmitido pelas emissoras TV Capital, TV Goiânia e TV Record.
 
Segundo o Superintendente Executivo da SECT, Francisco de Assis Peixoto, o Projeto Cidadania nos Bairros tem extensa programação em 2013. Nos últimos dois anos, em Goiânia e região metropolitana, o programa fez 142.675 atendimentos, beneficiando diretamente 57.470 mil pessoas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário