segunda-feira, abril 01, 2013

Bombeiros registram 35 mortes na Semana Santa

O balanço da Operação Semana Santa deflagrada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás do dia 28 de março a 1º de abril registrou 1.096 ocorrências. Trinta e cinco pessoas morreram, sendo 28 envolvidas em acidentes automobilísticos, três por afogamento, três por ferimento por arma de fogo e um suicídio.

Duas pessoas foram resgatadas com vida de um princípio de afogamento. Foram realizadas 254 ações preventivas, 85 buscas e salvamento, combatidos 30 incêndios urbanos e um em vegetação e atendidas 726 ocorrências de resgate pré-hospitalar.

Em termos estatísticos, as ocorrências do feriado santo deste ano foram semelhantes às do ano anterior, quando foram registradas 1.102 ocorrências, 35 mortes e dois afogamentos. “Mantivemos os índices semelhantes aos do ano passado, principalmente pelas ações preventivas realizadas”, explicou o comandante da Operação Semana Santa, major Douglas Castilho de Queiroz.

Um efetivo de 600 militares por dia se dedicou ao trabalho preventivo nas 15 principais cidades turísticas de Goiás, além de marcarem presença nos postos das polícias rodoviárias federal e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário