segunda-feira, novembro 12, 2012

Família de empresário goiano preso na China busca apoio do governo

O empresário goiano Daniel Delmond de Gouveia Filho, de 26 anos, representante de uma empresa chinesa em Goiás, contraiu dívidas com a matriz e foi à China, há cerca de três semanas, para resolver o problema financeiro. Já em solo chinês, os empresários daquele país detiveram Daniel em um cômodo e retiveram o passaporte do empresário.

A família de Daniel procurou o secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, para resolver o impasse. O secretário entrou em contato com o Consulado do Brasil em Xangai, que retirou o jovem do cárcere e obteve de volta o seu passaporte.

Daniel Delmond ainda está na China e não pode regressar ao Brasil devido uma medida cautelar que o impede de sair do país até a quitação da dívida. "Nesse caso a família deve constituir um advogado para anular os efeitos da medida cautelar, porque a decisão judicial não pode ser anulada pelo Governo Federal, nem pela Secretaria de Assuntos Internacionais", explica Chidiac.

O secretário disse ainda que cabe ao Governo Federal e à Secretaria de Assuntos Internacionais de Goiás resguardar a integridade física e moral do empresário, além do seu direito à ampla defesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário