segunda-feira, maio 28, 2012

Vacinação contra gripe já atinge 70,34% do público-alvo

A Campanha Nacional contra a Influenza foi prorrogada até o dia primeiro de junho. A expectativa é vacinar 80% do público-alvo da campanha composto por crianças de seis meses a dois anos; idosos; profissionais da saúde; indígenas e gestantes. Em Goiás, já foram imunizados 70,34% do público, informa a gerente de Imunizações, Clécia Di Lourdes Vecci, o que coloca o Estado na quinta posição do ranking nacional.

Para garantir a cobertura vacinal, os postos de vacinação volantes têm sido deslocados para onde há maior concentração do público-alvo, como creches, asilos e abrigos, explica a gerente. “Na capital, algumas Igrejas abriram espaço para a vacinação”, declarou. Levantamento feito esta manhã pela Gerência de Imunizações apresenta os índices de vacinação por categoria. Crianças já atingiram 78,47%; trabalhadores da saúde 86,13%; gestantes 67,79%; idosos 66,94 e população indígena 124,78%, o que representa que Goiás vacinou índios vindos de outros Estados.

Clécia comenta que nestes últimos dias da campanha será intensificado na mídia o chamamento público para as imunizações. Além disso, os municípios que contam com agentes do Programa Saúde da Família vão realizar  busca ativa das pessoas que ainda não vacinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário