terça-feira, maio 29, 2012

Governo traz mais uma montadora para Goiás

O governador Marconi Perillo assinou hoje um protocolo de intenções com a montadora de carros chinesa Changan. A companhia deve investir US$ 280 milhões na implantação de uma fábrica em Anápolis já no próximo ano, o que deve gerar  em um primeiro momento cerca de 1,5 mil empregos. A Changan é considerada a 3ª maior montadora da China, a 13ª do mundo e será a 4ª instalada em Goiás.

De acordo com o vice-presidente da empresa, Zhu Huang, a vinda da 1ª unidade da montadora para o Brasil faz parte dos planos de expansão e comemoração dos 150 anos da companhia. A escolha por Goiás, segundo ele, seria devido aos incentivos oferecidos pelo Governo e ao “grande e rápido” crescimento do Estado, o que fez com que a região se destacasse no interesse dos chineses.

A assinatura do protocolo de intenções se deu após intensas negociações iniciadas ainda durante a missão goiana na China, em setembro do ano passado. A convite do governador, representantes da companhia estiveram em Goiás em dezembro para conhecer as potencialidades do Estado. A escolha por Anápolis, segundo o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, seria pela facilidade na aquisição de mão de obra, uma vez que já existe uma outra montadora (Hyundai) no município.
Também constataram a infraestrutura gerada através da logística já existente na cidade com as ferrovias Centro Atlântica, também em breve a Norte-Sul e obviamente a logística rodoviária que liga as diversas regiões”, explicou Baldy, que garante que a vinda de mais essa montadora vai a trazer maior desenvolvimento e crescimento para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário