terça-feira, maio 15, 2012

Parcelamento de ICMS poderá ser feito pela internet

A Secretaria da Fazenda pretende instituir o parcelamento de débitos de ICMS pela internet em julho. Até agora, o parcelamento só é feito diretamente nas agenfas, nas Delegacias Fiscais Regionais ou na própria sede da Sefaz. A mudança vai beneficiar o contribuinte. Outras mudanças sobre o parcelamento ainda estão em discussão. O assunto foi debatido ontem, na reunião mensal dos delegados com o superintendente da Receita, Glaucus Moreira.
O secretário da Fazenda, Simão Cirineu Dias, que participou do encontro, solicitou empenho do fisco no combate à sonegação e melhoria nos processos tributários. Ele teme perda de receita com mudanças de lei aprovadas pelo Congresso Nacional e diz que Goiás precisa manter sua arrecadação para permitir ao governo cumprir seu programa de trabalho.
A reunião também discutiu temas de interesse das Gerências de Informações Econômico-Fiscais (Gief), Representação Fazendária (Gerf) e de Arrecadação e Fiscalização e de Arrecadação e Fiscalização (Geaf). Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) também participaram da reunião e apresentaram metas de trabalho por segmentos econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário