quinta-feira, janeiro 05, 2012

Agsep e Embrapa vão elaborar projeto agropastoril

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai elaborar o projeto de implantação de um complexo agropastoril e de entretenimento e visitação para a área rural do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A parceria com a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) foi acertada ontem, em Brasília, na sede da empresa, entre os presidentes das duas instituições, Edemundo Dias de Oliviera Filho (Agsep) e Pedro Arraes (Embrapa).
Segundo Edemundo Dias, o encontro de forças entre os dois órgãos resultará na execução de um projeto que será modelo nacional. “Nós vamos implantar na área rural do Complexo um polo agropastoril, com produção abundante e emprego de mão de obra de reeducandos. A Embrapa é uma empresa altamente capacitada, é uma das maiores do mundo, e por isso a procuramos para pensar em cima da ideia da Fazenda Esperança e elaborar a maneira como vamos executá-la, com a cooperação técnica necessária. Estou extremamente animado”, disse Edemundo Dias.
O presidente da Embrapa, Pedro Arraes, destacou um técnico da empresa para seja dado início ao trabalho de elaboração da implantação do projeto. A comissão técnica que trabalhará o projeto fará também uma visita à área de implantação da ação.
A Fazenda Esperança, iniciativa desenvolvida pela presidência da Agência de Execução Penal, pretende instalar na área rural do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, uma série de atividades agrícolas e pastoris, com um parque de lazer e entretenimento para visitação da sociedade. Todas as atividades serão desenvolvidas com o emprego de mão de obra de detentos. A formulação do convênio da Agsep com a Embrapa terá a participação da Emater e a Secretaria da Agricultura do Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário