quarta-feira, agosto 14, 2013

Cerca de 11 mil renovam benefícios do Bolsa Universitária em Goiânia

Foto:Eduardo Ferreira
Cerca de 11,3 mil acadêmicos de Goiânia e Aparecida de Goiânia renovam o benefício do Bolsa Universitária nesta semana. A renovação acontece inclusive nesta quarta-feira, dia 14, no Centro de Convenções. O procedimento verifica os alunos que continuam com a mesma situação socioeconômica, atualiza os dados e, na reunião presencial, checa se cada um dos estudantes faz parte do banco de dados do programa e precisa do benefício. Caso essa situação não seja comprovada, o benefício é repassado a outro estudante de baixa renda.
A acadêmica do 6º período de Direito Bruna Carolina de Deus Santos, de 19 anos, é uma das beneficiárias que realizam a renovação. Ela destaca a importância do programa. “Sem essa Bolsa, não teria como eu estar estudando. E é um sonho para mim prestar um concurso e ter uma condição de vida melhor”, afirma. Bruna comenta que conhece várias pessoas que, graças à Bolsa Universitária, puderam garantir estabilidade financeira e melhor qualidade de vida.
Essa também é a busca de Ronaldo Justiniano de Almeida, de 26 anos. Beneficiário do Bolsa Universitária, ele cursa o 4º período de Biologia na Uni-Anhanguera. O pai não possui trabalho fixo e é ele que basicamente tem que auxiliar nas despesas da família. A dificuldade para custear o ensino superior era tamanha que ele teve que fazer um curso técnico, para tentar pagar a faculdade. “Mesmo assim eu vi que não conseguia”, afirma. Por meio da bolsa, ele pode custear os estudos e realizar seu sonho.
A partir do ingresso na universidade, Ronaldo já começa a fazer planos para o futuro. Ele acredita que ao concluir o curso, portas irão se abrir e ele conseguirá encontrar um bom emprego na área. O mesmo ocorre com Valquíria Félix de Oliveira, de 35 anos, que cursa o 7º período de Direito. A três semestres para concluir a faculdade, ela espera melhorar profissionalmente e conseguir um emprego melhor.
O programa permitiu a Ronaldo realizar seu sonho. Foto: Eduardo Ferreira
O programa permitiu a Ronaldo realizar seu sonho. Foto: Eduardo Ferreira
Valquíria integra o grupo de 130 mil estudantes beneficiados desde a criação do Bolsa Universitária, em 1999. Pessoas que sem o auxílio do governo não teriam a menor chance de concluírem o ensino superior. Uma parcela da população que proporcionará por meio do conhecimento melhoria de vida para sua família. O programa contempla com bolsas integrais estudantes com renda bruta familiar de até três salários mínimos e parciais a alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário