quinta-feira, dezembro 27, 2012

Redução da criminalidade é meta do governo para 2013

Os investimentos na valorização do policial, infraestrutura e ações na área de Inteligência foram definidos pelo governador Marconi Perillo como os principais projetos para a área de Segurança Pública em 2013. Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta quinta-feira (27) no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ele também falou do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Estado nessa área.
 
Marconi pontuou que investigações relativas ao assassinato de moradores de rua e do cronista esportivo Valério Luiz estão avançadas e somente serão apresentadas quando os delegados responsáveis tiverem plena convicção da autoria. Em relação a esses inquéritos, Perillo informou que tem cobrado do secretário de Segurança Pública e Justiça e delegados da área para agilizar as investigações, mas sem comprometer a qualidade do trabalho. Segundo ele, o inquérito não pode ser concluído sem que o delegado tenha absoluta convicção, pois caso contrário ao chegar ao Poder Judiciário o processo será prejudicado.
 
O governador argumentou que a área de segurança pública é extremamente sensível e que se deve investir principalmente em ações voltadas ao setor de Inteligência. Entre as medidas implementadas pelo Governo do Estado está a instalação de bloqueadores de celulares que impedem o controle do tráfico e de assassinatos comandados de dentro dos presídios. A transferência de presos para presídios de segurança máxima de outros estados também está sendo realizada. Ele destacou que essas ações não podem ser anunciadas rotineiramente, pois essa publicidade pode prejudicar o trabalho.
 
Investimentos
Perillo lembrou ainda dos investimentos que o Estado está fazendo na valorização do profissional da Segurança Pública e na infraestrutura das unidades. Exemplo deste último é a troca de toda a frota da Polícia Militar por veículos mais modernos e mais velozes. São 1,9 mil viaturas que estão sendo trocadas por viaturas zero quilômetro.
 
Outro destaque é o pacote de projetos enviados para a Assembleia Legislativa e já aprovado. Os projetos instituem promoções, abertura de novas vagas, concurso e prêmio para os policiais que cumprirem metas estabelecidas em relação a homicídios, furtos, drogas e etc. "Nós teremos no ano que vem recursos que serão pagos diretamente aos policiais que tiverem o melhor desempenho no decorrer do ano, isso em relação a esses indicadores. É uma competição saudável pela redução da criminalidade no nosso Estado e para garantir inclusive a sensação de segurança da população", expôs o governador.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário