segunda-feira, outubro 29, 2012

HGG promove campanha sobre psoríase

Nesta segunda-feira, em celebração ao Dia Mundial da Psoríase, o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi ( HGG) promove uma campanha de conscientização sobre esta doença inflamatória de pele. A campanha é em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Seção Goiás. Das 8h30 às 16 horas, serão ministradas palestras e distribuídos folderes sobre a doença, que atinge cerca de 2% da população mundial.

O objetivo da campanha é combater o preconceito contra os portadores, vítimas da desinformação das pessoas. A doença causa lesões, que se manifestam em regiões visíveis do corpo, como braços, pernas e rosto, mas não é contagiosa. As palestras ocorrerão na sala de espera do ambulatório do HGG e serão ministradas por médicos  e residentes.  

A doença
Os sintomas da psoríase são vistos na pele e apresentam-se como vermelhidão e uma intensa descamação, que pode coçar ou não. Apesar de não ter cura, existem atualmente medicamentos e cuidados eficazes que mantêm a doença controlada. Além da predisposição familiar, a psoríase pode ser desencadeada pelo estresse, infecções e traumas físicos e psíquicos que levem a um desequilíbrio do sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário