quarta-feira, julho 25, 2012

Aos 50 anos de carreira, Milton Nascimento tem parte da discografia relançada


Comemorando 50 anos de carreira (e 70 de idade), o cantor e compositor Milton Nascimento ganha a partir deste mês a reedição em CD de 20 álbuns de sua discografia. A empreitada está sendo lançada pela Editora Abril e coincide também com as comemorações dos 40 anos do Clube da Esquina, movimento musical mineiro que Milton Nascimento ajudou a projetar (e do qual também se beneficiou musicalmente).


A coletânea, cujos discos terão edição semanal e vendidos em banca de jornal, cobre apenas parte da discografia de Milton, indo de seu álbum inaugural de 1967 (um LP homônimo que trazia algumas de suas canções mais conhecidas - "Travessia", "Canção do Sal" e "Morro Velho") até 1986 (com "A Barca dos Amantes"). Apesar de preencher uma lacuna na discografia do artista, a coletânea deixa de fora álbuns marcantes no mesmo período retratado, como, entre outros, o "estrangeiro" LP "Native Dancer" (gravado com o jazzista norte-americano Wayne Shorter) e "Missa dos Quilombos", um libelo afro-religioso.


Os CDs reproduzem capas originais e trazem textos com detalhes da vida e obra de Milton Nascimento, artista carioca de carreira construída em Minas Gerais (entre Três Pontas, terra natal dos pais adotivos, e Belo Horizonte). Para comemorar os marcos festivos de carreira, Nascimento vem realizando neste ano um show especial que tem passado por várias cidades no Brasil e exterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário