quinta-feira, abril 12, 2012

Abrigo do Estado não receberá mais crianças a partir de maio

A Secretaria de Cidadania e Trabalho informa que o abrigo Condomínio Sol Nascente, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, não irá receber mais crianças a partir do dia 1º de maio. A decisão, de acordo com o secretário Henrique Arantes, tem o intuito de evitar a perda de controle do atendimento dado às crianças que já vivem no local.

O Condomínio Sol Nascente atente crianças de 0 a 12 anos vítimas de abandono e maus-tratos que aguardam decisões judiciais. A instituição de acolhimento é gerida pelo Estado, mas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, já deveria ter sido transferida para o município. Foram feitas várias tentativas de transferir a gestão para a Prefeitura, mas os processos não foram concluídos.

Hoje se encontram no abrigo 45 crianças, embora a instituição tenha capacidade para atender 60 crianças. A intenção não é fechar e sim não receber mais crianças, porque, indiscriminadamente, o atendimento ficaria prejudicado.O condomínio possui 107 funcionários, sendo que os mesmos já estão tendo dificuldades para atender essas crianças, principalmente aquelas que ficam no berçário e que exigem uma grande demanda de pessoas para cuidar delas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário