terça-feira, novembro 29, 2011

Ceasa reforça estoque de frutas para o Natal

Ampliação do volume de produtos oferecidos e reparos na parte física do mercado são providências que estão sendo tomadas pelas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) para o melhor atendimento da demanda no período das festas de fim de ano. A procura pelas frutas tropicais tradicionalmente cresce em torno de 30% nos últimos 15 dias que antecedem o Natal e a expectativa de crescimento na procura pelas frutas finas este ano é de mais de 50%.

As informações são do gerente da divisão técnica do complexo, Josué Lopes Siqueira. Ele esclarece que a escolha dos produtos oferecidos na linha de hortifruti é feita pelos produtores e comerciantes da Ceasa. Contudo, neste período, há um aumento na compra das frutas finas como castanhas, ameixas, pêssegos, nacionais e importadas. Como a procura coincide com o pico da safra desses produtos, a tendência é de queda nos preços para o consumidor, que tem também frutas de melhor qualidade.

O fato da Ceasa não trabalhar a comercialização no varejo não chega a ser empecilho para consumidores físicos, como as donas de casa. Uma caixa de pêssegos pode ser adquirida num valor em torno de seis reais. Além dos preços acessíveis de vários produtos vendidos no atacado, dois ou mais consumidores, como amigos e vizinhos, podem se unir numa única compra, dividindo os custos entre si, sugere.
Junto com a garantia de abastecimento das mesas durante as festas, a Ceasa está passando por reparos na área interna, como pintura e conserto de meios-fios.
 
Josué adianta que também está sendo feito um estacionamento provisório para reforço de atendimento da clientela. Uma área de 9 mil metros quadrados está sendo preparada para receber veículos pequenos e motos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário