Mostrando postagens com marcador Saneago. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Saneago. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Saneago alerta para paralisação parcial do abastecimento de água

A Saneago informa que nesta terça-feira, dia 28, haverá uma paralisação parcial do abastecimento de água tratada nas regiões Central e Leste de Goiânia e em bairros de Aparecida de Goiânia. A suspensão é  para a manutenção das bombas da Estação Elevatória do Sistema João Leite, das 6 horas às 18 horas.
Serão parcialmente afetados 145 bairros. O abastecimento será normalizado ao longo da noite de terça e na quarta-feira, dia 29. A Saneago avalia o transtorno e solicita a compreensão dos moradores, já que a operação é necessária para evitar possíveis problemas de maior gravidade no futuro. A empresa sugere economia no consumo das reservas domiciliares.
FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/saneago-alerta-para-paralisacao-parcial-do-abastacimento-de-agua/

sábado, janeiro 18, 2014

Saneago realiza concurso neste domingo

As provas do Concurso Público da Saneago serão realizadas neste domingo, dia 19, em Goiânia. Para os candidatos de nível superior, o horário é das 8 às 12 horas, e para os inscritos de nível médio, das 15 às 19 horas. Para os candidatos de nível fundamental, as provas serão aplicadas na tarde do próximo dia 26, também domingo, das 15 às 19 horas.
Os locais do concurso  estão no site www.ibeg.org.br e a coordenação recomenda que os candidatos cheguem mais cedo aos locais das provas para evitar problemas, já que não serão tolerados atrasos. A outra recomendação é de que o candidato leia o Edital com atenção. Ele traz indicações, recomendações e procedimentos que devem ser obedecidos sob pena de exclusão da sala de provas.
O que levar
- Duas canetas de corpo transparente e cor preta ou azul. Lápis e lapiseira estão proibidos;
- Documentos pessoais: RG, CNH, Passaporte, Carteira do Trabalho ou carteiras expedidas por Ordem ou Conselho da área de atuação do candidato;
- Em caso de perda de documentos deve ser apresentado Boletim de Ocorrência que não poderá estar vencido. O candidato deve checar o prazo de validade para evitar transtornos.
O que evitar
Qualquer contato com outros candidatos durante a prova; conversar, trocar bilhetes ou gestos, ou deixar a prova à vista de outros.
- Portar borrachas, lápis, lapiseiras, corretivo, régua, compasso, calculadores etc.
Proibidos
- São proibidos aparelhos eletrônicos de qualquer espécie – bip, telefone celular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, calculadora, caneta filmadora, pager, etc;
- Relógios de qualquer espécie também estão proibidos;
- Livros, anotações, impressos, óculos escuros e chapéu, boné ou gorro também estão proibidos sob risco do portador ser eliminado.
Respostas
-Os círculos deverão ser completamente preenchidos, com caneta esferográfica de cor preta ou azul e em material transparente;
- Respostas a lápis serão desconsideradas e terão pontuação zero;
- Cartões-respostas não poderão estar amassados nem rasurados e as provas deverão estar assinadas.

segunda-feira, setembro 16, 2013

Governador destaca avanços na área de saneamento em Goiás

O governador Marconi Perillo participou na manhã desta segunda-feira, dia 16,  do painel de abertura do 27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Durante discurso destacou o progresso significativo na área de saneamento nos últimos  anos, em Goiás. Relembrou que em 1999, o Estado contava com cerca de cinco estações de efluentes e atualmente tem 61 estações de tratamento de efluentes em funcionamento, e há mais dez em construção. “Chegaremos a 71 estações até o ano que vem”.

Ele citou outras ações do Governo de Goiás e da Saneago por todo Estado. Um delas é o Complexo João Leite, que está em construção, e terá condições de abastecer a Região Metropolitana de Goiânia até 2041. Também falou sobre os projetos de Preservação de Mananciais e de Preservação do Cerrado, que  serão encaminhados em breve a Assembleia Legislativa. “Terão um impacto positivo em relação à questão ambiental”.

Ele falou também sobre a universalização do saneamento em várias cidades de grande porte, como Goiânia. “Até o final do próximo ano, com que está sendo investido em redes coletoras, em melhoria do tratamento, Goiânia deverá ter um tratamento superior a 90% de atendimento à população”. Em relação à cidades menores, disse que a solução é a melhoria do tratamento domiciliar.

Parceria

O governador ressaltou a experiência positiva que tem através das parcerias com os governos federal e municipal. Citou a construção do sistema produtor de Corumbá IV, que vai atender municípios como Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Valparaíso e toda Região Sul de Brasília. O projeto é  uma parceria que conta com recursos dos governos de Goiás e Brasília, além do Governo Federal através do PAC. “Temos aqui iniciativas ousadas”. Marconi enfatizou que o avanço na área de saneamento já foi muito grande, mas ainda é necessário mais recursos.

Saneago

A Saneago participa do Congresso como parceira e patrocinadora. Segundo o diretor de Engenharia da empresa, Olegário Martins, é uma oportunidade para conhecer novas tecnologias e fazer relacionamento com outros profissionais de empresas de saneamento. “São novas ideias para viabilizar a universalização da água e esgoto. Ao final de 2014, vamos fazer a universalização de água no Estado de Goiás e, daqui cinco anos, a de esgoto”, afirma Olegário.

O evento reúne especialistas e representantes de entidades do setor de todo Brasil para um encontro propositivo que vai gerar a Carta de Goiânia – documento que será apresentado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) ao Governo Federal. A Abes  é a responsável por promover o evento, que segue até esta quinta-feira, dia 19, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia.

segunda-feira, agosto 26, 2013

Saneago alerta que estiagem pode afetar abastecimento na Grande Goiânia

O forte calor e a baixa umidade dos últimos dias têm provocado um grande aumento do consumo de água em Goiânia. Mesmo com todas as obras de ampliação e com as manobras realizadas no sistema, as unidades da Saneago estão operando com a capacidade máxima de produção para atender seus consumidores.
Segundo a Saneago, nos próximos dias, algumas regiões da Grande Goiânia podem, em determinados horários, passar por dificuldades no abastecimento de água neste período de estiagem. A empresa pede a compreensão da população e recomenda a todos que evitem desperdícios, procurem eliminar possíveis vazamentos e façam uso racional e moderado da água tratada.

quinta-feira, agosto 22, 2013

Oito bairros de Aparecida ficam sem água nesta 5ª-feira

A Saneago informa que poderá faltar água nesta quinta-feira, dia 22, nos bairros: Ibirapuera, Jardim Tiradentes I e II, Jardim das Cascatas, Jardim Boa Esperança, Residencial Anhembi, Campos Elísios e Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia. O problema é causado pela falta de energia elétrica no Sistema do Jardim Tiradentes, no período das 8h30 às 13h30, que impede o bombeamento de água. A Saneago solicita a compreensão dos consumidores e alerta para o uso moderado das reservas domiciliares, principalmente nesse período de estiagem.

segunda-feira, agosto 12, 2013

Bairros de Goiânia e Aparecida ficam sem água na quarta-feira

A Saneago avisa que por causa de manutenções programadas para troca de registros em adutoras vai faltar água tratada em 26 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia nesta quarta-feira, dia 14, das 6 às 12 horas. A normalização do serviço deve ser gradual, com a recuperação total do abastecimento de água ocorrendo ao longo da madrugada da próxima quinta-feira, dia 15.

Os bairros afetados na capital são: Conjunto Itatiaia, Goiânia 2, Residencial Morada dos Ipês 1 e 2, Residencial Morada dos Sonhos, Sítio de Recreio São Geraldo, Residencial Atalaia, Residencial Campus, Residencial Morada do Bosque, Residencial Nossa Morada, Residencial São Geraldo, Village Atalaia, Vila Maria Rosa, Jardim Pompeia, São Judas Tadeu, Chácara Retiro, Parque Bom Jesus (parcial), Vila Rosa, Faiçalville (parcial), Jardim Atlântico (parcial). Em Aparecida de Goiânia os setores afetados são: Cidade Vera Cruz 2, Conjunto Santa Fé, Vila Mariana, Bairro Hilda, Condomínio Jardins Mônaco, Condomínio Jardins Viena.

FONTE:  http://www.goiasagora.go.gov.br/bairros-de-goiania-e-aparecida-ficam-sem-agua-na-quarta-feira/


segunda-feira, junho 24, 2013

Praça Cívica recebe 2º Arraiá do Cerrado

A Praça Cívica, em Goiânia, vai se transformar em um imenso arraial a partir desta segunda-feira, dia 24, Dia de São João. É a segunda edição do Arraiá do Cerrado, que será lançada logo mais, ao meio-dia, em frente ao Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, com um almoço de comidas típicas da festa e apresetação de três grupos de quadrilhas. A festança segue até o dia 30 de junho, sempre a partir das 19h30, com entrada gratuita.
A programação do arraiá prevê apresentações de grupos de quadrilhas juninas, brincadeiras e oficinas de dança com Carlinhos de Jesus, além dos shows musicais regionais e nacionais com grandes nomes: Alceu Valença (dia 26), Geraldo Azevedo (dia 27), Banda Calypso (dia 28), Chico César (dia 29), Elba Ramalho (dia 30).
A estrutura da festa conta 24 barracas de comidas e bebidas típicas; 180 banheiros químicos; vila cenográfica e um painel de 117 metros com charges do cartunista Jorge Braga, além de um palco Geo Space e uma arquibancada com cinco mil lugares. O 2º Arraiá do Cerrado é promovido pelo Governo de Goiás, por meio de parcerias entre a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Secretaria Extraordinária de Eventos, Secretaria Extraordinária de Articulação Política e Saneago. Confira aqui a programação completa.

Atrações
24/06 (Segunda-feira)
- Abertura às 19h30
- Desfile das 15 quadrilhas
- Show com Sabah Moraes e Maíra
- Apresentação dos grupos de quadrilha: Paixão Goiana e Luar do Sertão
- Performance André Mols
- Show com Di Paulo e Paulino
25/06 (Terça-feira)
- Homenagem a Dominguinhos com os cantores Franco Levine, Débora de Sá, Bebel Roriz e Cláudia Vieira
- Apresentação dos grupos de quadrilha: Bailão de Peão e Arraiá da Capitá
- Performance Almir Pessoa
- Show com Thiago Brava
26/06 (Quarta-feira)
- Show com o cantor Marcelo Barra
- Apresentação dos grupos de quadrilha: Anarriê do São João e Chapéu do Vovó
- Concurso Nacional da Rainha Junina (resultado e premiação)
- Performance casamento na roça e concurso nacional de rainha das quadrilhas
- Show com Alceu Valença
27/06 (Quinta-feira)
- Show com Maída e Marcelo
- Apresentação dos grupos de quadrilha: Balaio de Gato, Mandacarú e Tradição e Ritmo
- Performance Duelo de Sanfonas
- Show com Geraldo Azevedo
28/06 (Sexta-feira)
- 16h – Oficina de dança Carlinhos de Jesus
- 19h30 – Show do cantor Pádua
- Apresentação dos grupos de quadrilha: São João, 13 de maio e Renascer
- Show com Banda Calypso
29/06 (Sábado)
- 16h00 – Oficina de dança Carlinhos de Jesus
- 19h30 – Show com Cristiano Capela
- Apresentação dos grupos de quadrilha: Raízes de Goiás, Xique Xique e Arribá Saia
- Show com Chico César
30/06 (Domingo)
-Nilton Pinto e Tom Carvalho
- As três quadrilhas vencedoras se apresentam
- Performance Carlinhos de Jesus
- Show Elba Ramalho

Mais informações: (62) 3201-6572 e 3201-6571

segunda-feira, junho 10, 2013

Tarifa de água mais barata a partir de julho

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou a redução de 2,17% no valor da tarifa de água e esgotamento sanitário cobrada pela  Saneago.  O percentual de redução foi calculado pela Gerência de Saneamento da AGR, após análise de documentos enviados pela empresa e será repassado ao consumidor a partir de julho de 2013.
A redução na tarifa de água e esgotamento sanitário é uma consequência de outra queda: o da tarifa de energia elétrica. Devido a um acordo fechado pelo Governo Federal com as concessionárias de energia elétrica, no início de 2013, houve uma redução nas contas de energia elétrica de até 21% para os consumidores industriais. Como os custos da Saneago com energia elétrica representam cerca 15%, sendo a segundo maior despesa operacional da empresa, tornou-se lógico que a redução do gasto com este insumo fosse repassada para o usuário em forma de redução de tarifas.
Tão logo foi divulgado o acordo entre a União e as concessionárias elétricas, a AGR entendeu ser necessário estudo para se buscar a redução tarifária extraordinária também junto às concessionárias do serviço de água e esgotamento sanitário. Ao realizar a revisão extraordinária de tarifa, a AGR considerou tanto a necessidade do usuário como da saúde financeira da Saneago. No estudo, adotou-se, como princípio para a realização da revisão, a preservação monetária dos custos de exploração, garantindo o equilíbrio entre a redução dos custos da concessionária com as contas energéticas e o repasse aos usuários desta economia.

quarta-feira, maio 15, 2013

Pode faltar água em Alexânia

A Saneago informa que pode faltar água em Alexânia nesta quarta e na quinta-feira,  15 e 16. O sistema teve  que ser desligado para os técnicos colocarem em operação o novo modelo de abastecimento, que vai aumentar a vazão de 33 para 60 litros por  segundo, solucionando o problema da falta de água no município. O fornecimento  será totalmente normalizado na sexta-feira (17). A Saneago solicita a compreensão de todos e alerta para o uso comedido de suas reservas domiciliares.

segunda-feira, maio 06, 2013

Vai faltar água em oito bairros da Região do Jardim Guanabara

A Saneago irá fazer a limpeza e desinfecção no Reservatório do Jardim Guanabara nesta terça-feira, dia 7, das 8 às 13 horas. Em função desse serviço, faltará água nos bairros: Vale das Serras, Condomínio Aldeia do Vale, Jardim Guanabara, Residencial Felicidade, Asa Branca, Parque dos Eucaliptos, Vila Santa Cruz e Chácara Nossa Senhora da Piedade.

O fornecimento de água tratada será normalizado gradualmente, a partir da madrugada da próxima quarta-feira, dia 8.


Jardim América fica sem água nesta terça

A Saneago comunica que devido à interligação da rede de abastecimento de água na Rua C-27, quadra 18 e instalação de registro na Avenida Canadá, quadra 466, no Setor Jardim América, o abastecimento de água, nesta terça-feira, dia 7, ficará comprometido a partir das 6 horas. A situação deverá ser normalizada no início da noite do mesmo dia. A Saneago solicita a compreensão de todos e pede que a população faça uso comedido de suas reservas domiciliares de água tratada

segunda-feira, abril 29, 2013

Inscrições abertas para concurso da Saneago

As inscrições para o concurso público da Saneago já estão abertas. São 413 vagas divididas entre os níveis Fundamental, Médio e Superior, com salários que variam de R$ 1.087,41 a R$ 2.814,63, mais benefícios.
 
As provas objetivas devem ser realizadas no dia 30 de junho. As informações e o edital podem ser conferidos no link a seguir: http://ibeg.org.br/2013/04/26/concurso-publico-saneago-2013.
 
 

quinta-feira, março 21, 2013

Bairros de Aparecida ficam temporariamente sem água

A Saneago comunica que faltará água nos setores Cândido de Queiroz, Vila Maria e Jardim Paraíso, em Aparecida de Goiânia. A interrupção dos serviços é devido à manutenção de uma válvula na região.
 
A normalização dos serviços ocorre na noite desta quinta-feira (21). A Saneago pede a compreensão de todos e recomenda o uso comedido de suas reservas domiciliares.
 
 

segunda-feira, março 18, 2013

Saneago retira hidrômetros da Tamandaré nesta 2ª-feira

Os dez hidrômetros instalados na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, atualmente utilizados pelos lavadores de carro, vão ser retirados na manhã desta segunda-feira, dia 18, pelos técnicos da Saneago. A sentença do juiz Fabiano de Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia decorre de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual em 2001 contra o município de Goiânia e outros. Em sua decisão, o juiz condena a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem) a efetuar o cancelamento imediato da autorizações para colocação dos hidrômetros e a Saneago à imediata retirada dos hidrômetros e sua fiscalização, sob pena de multa diária.

quinta-feira, março 14, 2013

Saneago retira hidrômetros da Tamandaré na segunda-feira (18)

A Saneago irá cumprir determinação judicial, conforme sentença do juiz Fabiano de Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia e retirar os dez hidrômetros que são utilizados diariamente pelos lavadores de carros na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia. A retirada será feita na próxima segunda-feira (18) e não mais nesta sexta-feira (15), como anunciado anteriormente pela companhia. A decisão decorre de ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual em 2001 contra o município de Goiânia e outros.
 
Segundo o MP, a área onde estão instalados os hidrômetros é pública e destinada a praça, havendo necessidade de intervenção e requer, assim, que a Saneago proceda a retirada imediata dos hidrômetros. Em sua decisão, o juiz Fabiano Fernandes condena a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), a efetuar o cancelamento imediato da autorizações para colocação dos hidrômetros e a Saneago à imediata retirada dos hidrômetros e sua fiscalização, sob pena de multa diária.
 
 

terça-feira, março 12, 2013

Saneago vai retirar hidrômetros da Praça Tamandaré

Por determinação judicial, a Saneago irá retirar na próxima sexta-feira (15), todos os hidrômetros utilizados pelos lavadores de carros estabelecidos na Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia/GO.  O comunicado  começa a ser entregue aos responsáveis pelos hidrômetros esta tarde. A decisão decorre de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual contra o município de Goiânia e outros. A sentença é do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal de Goiânia, Fabiano A. de Aragão Fernandes.
 
De acordo com o MP, a área onde estão instalados os hidrômetros é pública e destinada a praça, havendo necessidade de intervenção e requer, assim, que a Saneago proceda a retirada imediata dos hidrômetros. Em sua decisão, o juiz Fabiano Fernandes condena a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), a efetuar o cancelamento imediato da autorizações para colocação dos hidrômetros e a Saneago à imediata retirada dos hidrômetros e sua fiscalização sob pena de multa diária.
 
 

sábado, fevereiro 02, 2013

Faltará água em 17 bairros de Aparecida de Goiânia

A Saneago comunica que poderá faltar água hoje em 17 bairros de Aparecida de Goiânia, devido à execução de serviço emergencial que está sendo feito em uma bomba do Sistema Independência Mansões. Os bairros atingidos são: Nova Cidade, Bairro Independência Mansões, Jardim Riviera, Comendador Walmor, Jardim Rio Vermelho, Virgínia Parque, Setor dos Estados, Colina Azul, Setor Marista Sul, Cidade Livre, Jardim Monte Cristo, Setor Serra Dourada, Jardim Ipiranga, Parque Atalaia, Parque Itatiaia, Jardim Florença e Jardim Cristalino. O abastecimento será normalizado no decorrer deste sábado, dia 02. 

terça-feira, janeiro 22, 2013

Saneago alerta falta de água na Região Sudeste de Goiânia

De acordo com a Saneago, o abastecimento de água ficará prejudicado entre as 8h e 13h desta quarta-feira (23) em vários bairros da Região Sudeste de Goiânia, próximos à saída para Bonfinópolis, como: Parque Amendoeiras, Aroeiras, Belo Horizonte, Vila Concórdia, Jardim Conquista, Jardim Dom Fernando, Lt. Grande Retiro, Havaí, Ipês, Lajeado, Mar del Plata, Vila Matilde, Recanto das Minas Gerais, Vila Pedroso, Residencial Dourado, Jardim Aboporu, Jardim Maria Helena, Santo Hilário, São Leopoldo, Senador Paranhos, Tupinambá Reis, Rio Jordão e região.
 
A paralisação temporária será necessária para a realização de serviços de limpeza e desinfecção do Reservatório Vila Pedroso, para manutenção da qualidade da água. A Saneago avalia e se  desculpa pelos transtornos e, mais uma vez, esclarece que as intervenções são programadas e realizadas para garantir a qualidade da água e dos serviços prestados à comunidade. E pede ainda que os moradores dos referidos bairros evitem o desperdício e façam uso comedido de suas reservas domiciliares.
 
 

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Saneago leva água tratada para Aparecida de Goiânia

Os moradores dos setores Vila Oliveira e Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, serão os próximos  beneficiados com abastecimento de água tratada antes do final deste ano. O processo está em licitação e as obras devem começar já em abril. A informação foi confirmada em reunião entre o prefeito Maguito Vilela e representantes da Saneago.
 
De acordo com o diretor de Engenharia da empresa, Olegário Martins, há uma intensa mobilização em torno dos projetos e obras em Aparecida de Goiânia – implantação de redes de água e de esgoto e a finalização da Estação de Tratamento de Esgoto – para alcançar os níveis internacionais de universalização dos serviços até o final de 2014.
 
Cronogramas
"As obras estão dentro do cronograma e a ETE vai estar pronta em junho deste ano, ampliando a capacidade do serviço dos atuais 20% para 31%. Também projetamos para junho o início do contrato de subdelegação em Aparecida. A partir daí podemos afirmar que no final de 2014, a cidade estará atendida com 100% de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto", afirmou o diretor.
 
Os investimentos - em parceria com o Estado, Prefeitura e União - estão em cerca de R$ 250 milhões, dos quais cerca de 45% já foram investidos, mas deverão chegar a R$ 457 milhões até a universalização, com o processo de subdelegação. Atualmente cerca de 60% é servida por água, sendo 1/3 bombeada de poços profundos, 1/3 pelo Sistema Lajes e outro 1/3 pelo Sistema Meia Ponte. São fontes de financiamento os Programas PAC 1 e PAC 2, BNDES e FGTS.
 
 

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Saneago garante abastecimento mesmo com chuvas abaixo da média

O diretor de Produção da Saneago, Eduardo do Carmo Afiúne, garante que o baixo índice pluviométrico, registrado por chuvas abaixo da média, no último mês de dezembro e agora em janeiro, não vai comprometer abastecimento de água em Goiânia e no interior do Estado. Segundo Afiúne, tanto em Goiânia quanto no interior os reservatórios operam atualmente com 95% de sua capacidade total. Somente em Goiânia 125 reservatórios operam ininterruptamente, totalizando uma capacidade de 219 mil metros cúbicos de fornecimento de água.
 
Segundo ele, o que poderá ocorrer, dentro do esperado, são problemas operacionais do sistema de abastecimento, como panes, quebras de equipamento ou cortes de energia elétrica, ocasionando apenas a suspensão temporária do abastecimento, de forma pontual e apenas em algumas localidades do Estado.
 
"A Saneago fez investimentos em todos os sistemas de abastecimento do Estado nos últimos dois anos, principalmente em Goiânia e Aparecida, com a entrada em operação do Sistema Vila Adélia.  E tem feito ainda um trabalho intensivo para a diminuição de perdas físicas por meio da instalação de válvulas, automatização de reservatórios, trocas de redes antigas e ramais, e o combate a irregularidades na área comercial  e assim  conseguimos obter neste período uma diminuição de perdas de 36% para 29%", afirma Afiúne.
 
Metas para 2013
Para este ano a meta da Saneago é finalizar as obras em andamento financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Estão sendo executadas 28 obras com recursos do PAC 1, sendo que 17 delas ainda estão em andamento. Outra prioridade é a execução de projetos que aumentem os índices de coleta e tratamento de esgoto e da distribuição de água tratada no Estado, reduzindo o impacto dos cortes de fornecimento de água, comuns durante o período da seca.