Mostrando postagens com marcador Falta de Água. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Falta de Água. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 27, 2014

Saneago alerta para paralisação parcial do abastecimento de água

A Saneago informa que nesta terça-feira, dia 28, haverá uma paralisação parcial do abastecimento de água tratada nas regiões Central e Leste de Goiânia e em bairros de Aparecida de Goiânia. A suspensão é  para a manutenção das bombas da Estação Elevatória do Sistema João Leite, das 6 horas às 18 horas.
Serão parcialmente afetados 145 bairros. O abastecimento será normalizado ao longo da noite de terça e na quarta-feira, dia 29. A Saneago avalia o transtorno e solicita a compreensão dos moradores, já que a operação é necessária para evitar possíveis problemas de maior gravidade no futuro. A empresa sugere economia no consumo das reservas domiciliares.
FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/saneago-alerta-para-paralisacao-parcial-do-abastacimento-de-agua/

segunda-feira, agosto 26, 2013

Saneago alerta que estiagem pode afetar abastecimento na Grande Goiânia

O forte calor e a baixa umidade dos últimos dias têm provocado um grande aumento do consumo de água em Goiânia. Mesmo com todas as obras de ampliação e com as manobras realizadas no sistema, as unidades da Saneago estão operando com a capacidade máxima de produção para atender seus consumidores.
Segundo a Saneago, nos próximos dias, algumas regiões da Grande Goiânia podem, em determinados horários, passar por dificuldades no abastecimento de água neste período de estiagem. A empresa pede a compreensão da população e recomenda a todos que evitem desperdícios, procurem eliminar possíveis vazamentos e façam uso racional e moderado da água tratada.

segunda-feira, maio 06, 2013

Jardim América fica sem água nesta terça

A Saneago comunica que devido à interligação da rede de abastecimento de água na Rua C-27, quadra 18 e instalação de registro na Avenida Canadá, quadra 466, no Setor Jardim América, o abastecimento de água, nesta terça-feira, dia 7, ficará comprometido a partir das 6 horas. A situação deverá ser normalizada no início da noite do mesmo dia. A Saneago solicita a compreensão de todos e pede que a população faça uso comedido de suas reservas domiciliares de água tratada

sábado, fevereiro 02, 2013

Faltará água em 17 bairros de Aparecida de Goiânia

A Saneago comunica que poderá faltar água hoje em 17 bairros de Aparecida de Goiânia, devido à execução de serviço emergencial que está sendo feito em uma bomba do Sistema Independência Mansões. Os bairros atingidos são: Nova Cidade, Bairro Independência Mansões, Jardim Riviera, Comendador Walmor, Jardim Rio Vermelho, Virgínia Parque, Setor dos Estados, Colina Azul, Setor Marista Sul, Cidade Livre, Jardim Monte Cristo, Setor Serra Dourada, Jardim Ipiranga, Parque Atalaia, Parque Itatiaia, Jardim Florença e Jardim Cristalino. O abastecimento será normalizado no decorrer deste sábado, dia 02. 

terça-feira, janeiro 22, 2013

Saneago alerta falta de água na Região Sudeste de Goiânia

De acordo com a Saneago, o abastecimento de água ficará prejudicado entre as 8h e 13h desta quarta-feira (23) em vários bairros da Região Sudeste de Goiânia, próximos à saída para Bonfinópolis, como: Parque Amendoeiras, Aroeiras, Belo Horizonte, Vila Concórdia, Jardim Conquista, Jardim Dom Fernando, Lt. Grande Retiro, Havaí, Ipês, Lajeado, Mar del Plata, Vila Matilde, Recanto das Minas Gerais, Vila Pedroso, Residencial Dourado, Jardim Aboporu, Jardim Maria Helena, Santo Hilário, São Leopoldo, Senador Paranhos, Tupinambá Reis, Rio Jordão e região.
 
A paralisação temporária será necessária para a realização de serviços de limpeza e desinfecção do Reservatório Vila Pedroso, para manutenção da qualidade da água. A Saneago avalia e se  desculpa pelos transtornos e, mais uma vez, esclarece que as intervenções são programadas e realizadas para garantir a qualidade da água e dos serviços prestados à comunidade. E pede ainda que os moradores dos referidos bairros evitem o desperdício e façam uso comedido de suas reservas domiciliares.
 
 

quarta-feira, novembro 21, 2012

Nove bairros ficarão sem água hoje

A Saneago informa que, em função de troca de registro na rede, o abastecimento de água tratada ficará comprometido amanhã no Setor Bueno, Jardim América, Setor Marista, Pedro Ludovico, Vila Redenção, Vila São João, Vila Maria José, Bairro Alto da Glória e Conjunto Vila Izabel. O fornecimento estará normalizado na noite do mesmo dia. A Saneago avalia o contratempo, mas solicita compreensão, já que a intervenção irá garantir a continuidade e melhor prestação de serviço. A empresa pede ainda que os moradores façam uso comedido de suas reservas domiciliares.

sexta-feira, setembro 21, 2012

Saneago quer acabar de vez com a falta d’água

Manobras em sistemas de reservatórios de água estão sendo realizadas desde ontem pelos técnicos da Saneago. A medida já aumentou a quantidade de água de 650 para 800 litros por segundo,  suficiente para atender mais de 15 mil famílias. Essas manobras em sistema fazem parte do Plano Emergencial que a empresa vai apresentar amanhã ao  Ministério Público de Goiás. Até o final do ano a área de engenharia deve concluir as obras do Sistema Vila Adélia, o que vai acabar de vez com a falta de água tanto em bairros de Goiânia quanto em Aparecida de Goiânia.
Hoje todos os reservatórios da empresa estão cheios de água para atender a população. No Plano Emergencial que será apresentado ao MP, além do aumento da vazão de água constam também investimentos na área de ampliação de sistema de abastecimento de água e construção de novos reservatórios, para aumentar a capacidade de reservação em pontos críticos. Essas obras devem ser iniciadas ainda neste ano.

terça-feira, setembro 04, 2012

Saneago normaliza abastecimento de água

Está normalizado o abastecimento de água em bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O serviço foi interrompido neste final de semana, devido à falta de energia, no sábado, nas unidades do Sistema Meia Ponte. A informação é da Saneago, explicando que neste período de forte calor  e baixa umidade associada à estiagem, o consumo de água aumenta, motivo pelo qual o fornecimento, no final da tarde, pode ficar comprometido em bairros localizados na parte alta da cidade, como o Garavelo e Cruzeiro do Sul. Diante disso, a empresa pede à população que faça uso racional da água, evitando o desperdício.

sábado, julho 21, 2012

Saneago alerta para a possibilidade de faltar água em alguns bairros amanhã

A possibilidade de falta d'água por causa de operação de troca no cabeamento de alta tensão da Celg que abastece o Sistema Meia Ponte não deverá atingir a todas as residências dos bairros atendidos pelo sistema.

Como a falta de energia impossibilita o funcionamento das bombas, o que poderá provocar esvaziamento dos reservatórios, a Saneago solicita de seus clientes que façam uso contido e evitem lavar carros, calçadas e outras ações que não sejam extremamente necessárias.

Dados técnicos indicam que uma caixa d'água de mil litros é suficiente para atender uma família de cinco pessoas por dois dias, desde que o uso seja comedido e não haja desperdício. O alerta de falta de água tratada é dirigido especialmente às residências que não possuem caixas d'água (reservatórios domiciliares) e são abastecidas através de ligação direta da rede com a moradia.

Abaixo o link para a relação dos bairros atendidos pelo Sistema Meia Ponte.