Mostrando postagens com marcador Secretaria de Gestão e Planejamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Secretaria de Gestão e Planejamento. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, novembro 04, 2013

Inflação de outubro será divulgada nesta terça

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Secretaria de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan) divulga para a imprensa nesta terça-feira, dia 5, a inflação apurada em Goiânia no mês de outubro. A divulgação será às 14h30, na sala de videoconferência da Segplan, no 7º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Praça Cívica, em Goiânia.
Na mesma data será apresentado também o custo da Cesta Básica referente ao mesmo período. Técnicos do IMB adiantam que, na pesquisa de preços realizada em Goiânia em outubro, foi verificado que a alta de preços de alguns alimentos e combustíveis terá pressão positiva na formação do índice inflacionário do mês.

segunda-feira, abril 29, 2013

Vapt Vupts fecham no Dia do Trabalho

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) informa que nesta quarta-feira, dia 1º de maio, feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalho, as 30 unidades do Vapt Vupt não funcionarão.
 
O atendimento ao público retorna na quinta-feira (2), em horário normal de cada unidade.
 
 

sexta-feira, abril 26, 2013

Economia de energia elétrica pode chegar a R$ 8 mi em Goiás

A economia dos órgãos públicos estaduais de Goiás com o consumo de energia elétrica pode chegar a R$ 8 milhões por ano. A afirmação é do superintendente de Suprimentos e Logística da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Antônio Eurípedes, que se reúne com representantes de todos os órgãos públicos do Estado para discutir a revisão de contratos com a Celg para a adequação do consumo.
 
O objetivo é fazer a adequação contratual à demanda efetiva. O processo de otimização dos gastos públicos teve início com os combustíveis, as compras e telefonia.
 
 

segunda-feira, abril 15, 2013

Vapt Vupt oferece serviços gratuitos no Governo Itinerante

O serviço Vapt Vupt Itinerante, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), disponibilizará diversos atendimentos à população goiana durante a execução do Governo Itinerante.
 
A ação inicia suas atividades em Goiânia, nesta quinta-feira (18), e se estende até o mês de novembro, visitando outros municípios. A população terá acesso gratuitamente a serviços como emissão de CPF, guia de consulta, 2ª via de contas de energia e água, licença de pesca, DARE Estadual, DARF Federal para ajuste anual de Imposto de Renda e certidões de débitos, entre outros.
 
 

sexta-feira, abril 12, 2013

Segplan apresenta trabalhos no 6º Congresso Consad

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) vai apresentar quatro trabalhos no 6º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), que será realizado na próxima semana, de terça à quinta-feira, dias 16, 17 e 18, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Participam do evento o secretário Giuseppe Vecci e um grupo de servidores da Pasta.

Os trabalhos da Segplan abordam os seguintes temas: Projeto Raio X da Gestão: Diagnóstico, apoio técnico e melhoria da gestão no Poder Executivo; Pactuação de resultados em Goiás: os ganhos obtidos com o modelo adotado e os desafios futuros; Processo de meritocracia: seleção de gerentes do Governo do Estado de Goiás por capacitação e mérito; e Escritório de processos: otimizando a gestão pública do Estado de Goiás. Esses projetos e ações que estão em execução pela Segplan, visam a modernização da máquina pública estadual de Goiás e já têm resultados.

O Congresso reunirá os secretários que integram o Consad, gestores, consultores, especialistas, acadêmicos e funcionários públicos das cinco regiões do País. Durante três dias, serão apresentados 240 trabalhos, divididos em 63 paineis que tratam de seis grandes temas:Gestão por resultados, monitoramento & avaliação; Novos formatos organizacionais; Orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; Gestão de pessoas na área pública; Governo eletrônico & transparência.
Programação
A abertura do Congresso será às 14 horas de terça-feira, dia 16, com a Conferência Magna sobre o tema Modelos e Políticas de Prestação de Serviços aos Cidadãos: tendências tecnológicas e desafios, a ser proferida por Alejandro Barros, formado em Engenharia de Computação e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Chile.

Na quarta-feira, às 9 horas, está prevista a Conferência Anual do Governador que abordará o tema A Construção da Gestão Pública no Estado do Ceará, com o governador Cid Ferreira Gomes. Serão divulgados, às 10h30, os ganhadores do Prêmio Consad de Jornalismo.

Na quinta-feira, dia 18, às 10 horas, acontecerá a Mesa Temática: Demanda dos Servidores & Sociedade, com Cristovam Buarque, senador pelo Distrito Federal, Renata Maria Paes de Vilhena, secretária de Estado do Planejamento e Gestão de Minas Gerais e Hermílio Santos, professor de ciência política, PUC/RS.

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Governador quer mais rigor no controle do ponto dos servidores

Uma equipe da Secretaria de Gestão e Planejamento inicia amanhã  auditorias e fiscalizações nos órgãos, acompanhada dos respectivos gerentes de Gestão de Pessoas para verificar, por amostragem, se os servidores estão cumprindo o expediente de trabalho. A medida atende recomendação expressa do governador Marconi Perillo, que determinou maior controle da frequência dos servidores e da folha de pagamento.

As orientações foram repassadas hoje de manhã pelo secretário Giuspeppe Vecci, a 39 gerentes de Gestão de Pessoas de secretarias e autarquias, durante reunião realizada no auditório da Escola de Governo Henrique Santillo. Segundo ele, no dia 1º de março próximo será baixado um decreto governamental normatizando e padronizando o controle de ponto dos servidores estaduais.

Também serão tomadas outras medidas, como a parametrização e auditoria da folha, o cadastramento dos servidores e a centralização da confecção da folha. Parametrizar a folha de pagamento, explicou, significa colocar todas as leis e normas relativas à área dentro da Tecnologia de Informação  para que todas as ações sejam tomadas dentro de um único padrão.

Ações“Desde 2001 o Governo do Estado pretende parametrizar a folha de pagamento e somente agora, em 2013, conseguimos licitar uma consultoria especializada para realizar esse trabalho e ainda auditar a folha”, afirmou Vecci. Conforme ele, há denúncias de que há lançamentos na folha que não são legais. O secretário destacou que parametrizar, auditar e cadastrar servidores são ações que vão contribuir para a profissionalização e modernização do serviço público estadual, além de evitar pagamentos indevidos.

Giuseppe Vecci lembrou que os gastos com folha de pagamento de pessoal bruta respondem atualmente por 66% do fluxo de caixa do Governo do Estado. “Somos caros para a sociedade. Precisamos responder com o aumento da produção e da produtividade dos serviços públicos”, defendeu. Ele lembrou que todos os órgãos, sem exceção, estão pleiteando a realização de concursos públicos para a contratação de mais pessoal, mas as despesas com folha de pessoal têm crescido muito acima da capacidade de arrecadação de impostos do Estado. Por outro lado, há muitos servidores que não estão cumprindo sua carga horária de trabalho.

terça-feira, janeiro 22, 2013

Divulgada concorrência do concurso da Polícia Civil

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo,e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgaram a concorrência para os cargos do concurso da Polícia Civil nos sites do Núcleo de Seleção e da Segplan, menu concursos. Estão publicadas também a convocação para avaliação dos portadores de deficiência, o resultado das solicitações de condições especiais para prova e as inscrições indeferidas.  

Neste domingo, dia 27, acontece a primeira etapa do concurso, com a avaliação por equipe multiprofissional dos candidatos que se declararam portadores de deficiência, às 9 horas na Escola de Governo Henrique Santillo.  As provas do concurso para o cargo de escrivão serão realizadas no dia 3 de fevereiro, e para agente e delegado, no dia 24 de fevereiro. 
 
Ao todo são 753 vagas para a Polícia Civil. Para agente de polícia 3ª classe, o concurso teve 22.660 candidatos inscritos que vão disputar 344 vagas oferecidas. Um total de 15.581 inscrições foi registrado para delegado substituto, com 109 vagas. Já para o cargo de escrivão de polícia foram efetuadas 10.732 inscrições que concorrerão a 300 vagas. Os aprovados serão lotados em delegacias de cidades do interior.

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Instituto Mauro Borges divulga inflação de 2012

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) divulga na próxima quarta-feira, dia 9, às 14h30, a inflação apurada em Goiânia no mês de dezembro e, também, a taxa inflacionária acumulada na capital no ano de 2012. Será divulgado, ainda, o custo da cesta básica referente ao mês passado e ao ano anterior. A apresentação será na sala de reuniões do IMB/Segplan, que fica na Avenida República do Líbano, nº 1.945, Setor Oeste, Goiânia.

sexta-feira, novembro 23, 2012

PIB de Goiás registra crescimento de 8,8% em 2010

Goiás registrou o maior incremento de seu Produto Interno Bruto desde 1995. Os dados são relativos ao PIB de 2010 que, de acordo com o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) da Secretaria de Gestão e Planejamento, em valores correntes atingiu o montante de R$ 97,576 bilhões. Isso repersenta incremento de R$ 11,961 bilhões sobre o ano de 2009, em que a taxa de crescimento do PIB goiano foi de 0,93%.
 
Em 2010, o PIB goiano cresceu 8,8%. O valor está acima da média nacional apurada no mesmo período, que foi de 7,5%. Os números da economia são fruto da parceria entre o "Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística" (IBGE) e os órgãos de estatística de todas as Unidades da Federação, o que garante a adoção de uma metodologia uniforme.
 
Goiás ficou no grupo dos 17 Estados que apresentaram taxa de crescimento do PIB acima da média nacional em 2010. A maior taxa foi registrada no Tocantins, de 14,2%. Na Região Centro-Oeste, apenas Goiás (8,8%) e Mato Grosso do Sul (11,0%) cresceram acima da média do País (7,5%). O Estado mantém a nona posição entre as maiores economias brasileira e a participação de 2,6% no total do PIB nacional.
 
De acordo com o IMB/Segplan, a atividade econômica que mais contribuiu para o PIB goiano de 2010 foi a indústria, que apresentou expansão de 13,7%, puxada pela indústria de transformação (13,2%) e construção civil (14,0%). Os bons resultados da indústria foram influenciados pelo desempenho robusto da demanda interna e pela baixa taxa de comparação, já que em 2009 o setor havia registrado recuo de 2,7%. O setor de prestação de serviços cresceu 6,4%, com destaque para a intermediação financeira, seguros e previdência (11,7%) e comércio (12,2%).
 
A agropecuária registrou o menor índice de crescimento entre os grandes setores pesquisados, devido aos baixos preços das commodities agrícolas no período. A taxa foi de 5,4%. Em 2010 a produção goiana de grãos teve aumento de 2,2% em relação ao ano anterior. O cultivo de feijão cresceu 10,3%, seguido da cana de açúcar (9,9%) e soja (6,5%). Houve contração na produção de algodão (-20,6%), sorgo (-19,3%) e milho (-5,8%). Na pecuária, o rebanho bovino foi o destaque, com incremento de 2,3% e total de 21,35 milhões de cabeças. O rebanho suíno cresceu 6,1% no período.

 

quinta-feira, novembro 22, 2012

Divulgação do PIB de Goiás será na sede da Fieg

Nesta sexta-feira (23), será divulgado o Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás referente ao ano de 2010. O evento acontece na sede da Fieg (Casa da Indústria), às 10h da manhã.

Vale lembrar que o local mudou, já que antes estava marcado para ser realizado no miniauditório da Segplan, 7º andar do Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, em Goiânia. Quem confirma a informação é a Secretaria de Gestão e Planejamento que, juntamente com o Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), divulga o PIB goiano. 


quarta-feira, novembro 21, 2012

"Vapt Vupt Semarh" não atenderá na sexta (23) e no sábado (24)

A unidade padrão do "Vapt Vupt Semarh", com sede na 11ª Avenida nº 1.272, Setor Universitário, não atenderá na sexta-feira (23) e no sábado (24).

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) informa que O motivo é a reforma para alteração do layout. Na segunda-feira (26) a unidade voltará a funcionar normalmente.


terça-feira, novembro 06, 2012

Abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar

Após avaliar os recursos interpostos ao edital publicado no dia 17 de outubro e as publicações das adequações julgadas necessárias, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) abriram as inscrições ao concurso da Polícia Militar.

São ofertadas 80 vagas para oficiais e 1.100 para soldados. Dos cargos disponíveis para oficial, 60 vagas são para combatente/cadete, das quais 54 oportunidades são para homens e 6 para mulheres.

As outras vagas são: 10 para oficial de saúde médico; 8 para odontólogo; e 2 para oficial psicólogo. Os requisitos exigidos são diploma de bacharel em direito para oficial combatente/cadete, e curso superior completo na respectiva área de formação para oficial da saúde.

A remuneração varia entre R$ 1.841,11 e R$ 6.503,07. Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de novembro nos sites: www.segplan.go.gov.br ou www.nucleodeselecao.ueg.br.

A taxa de inscrição varia de R$ 80 e R$ 120, de acordo com o cargo.


segunda-feira, outubro 22, 2012

Segplan lança cursos de pós-graduação destinados aos servidores

No final da tarde de hoje (22), a Secretaria de Gestão e Planejamento (Sepglan) lança quatro cursos de pós-graduação.

Os cursos são destinados aos servidores públicos estaduais. O evento será realizado no auditório da Escola de Governo Henrique Santillo, localizada na Rua C-135, esquina com C-149, Quadra 291, Lote 3, Jardim América.

O lançamento acontece às 18 horas. Os cursos são: Gestão de Pessoas, Qualidade e Processos, Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Gerencial. Os critérios de seleção e outras informações serão divulgados durante o evento.


terça-feira, julho 31, 2012

Instituto Mauro Borges abre inscrições para bolsistas

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) abre inscrições para seleção pública de candidatos a bolsa pesquisa para o projeto Matriz Insumo-Produto Regional, subprograma de Apoio a Redes de Pesquisa (ProRedes). Serão concedidas duas bolsas,  uma para assistente de pesquisa I, sendo exigido curso superior em economia ou estatísticas, e outra para auxiliar de pesquisa para universitários no 7º período de curso superior na mesma área. O valor da bolsa é de R$ 1,5 mil para assistente de pesquisa e de R$ 700,00 para auxiliar de pesquisa, com duração prevista de 12 meses. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de agosto, às 17h30. O interessado deve preencher formulário disponível no site da Segplan.

quinta-feira, julho 05, 2012

Servidor pode fazer portabilidade no consignado


O servidor público que tem empréstimo consignado pode adotar a portabilidade bancária que é a possibilidade de trocar uma instituição financeira por outra que ofereça prazos maiores e juros menores. Na prática, a portabilidade é a troca do credor da dívida. Ao contrair um empréstimo consignado, e depois de pagar determinado número de parcelas, o servidor pode fazer a portabilidade do empréstimo, transferindo-o para outro banco. De acordo com a Resolução do Banco Central, quando solicitadas, as instituições financeiras devem fornecer as informações cadastrais a seus clientes no prazo máximo de 15 dias após o pedido, e relativos aos 12 meses imediatamente anteriores àquela data. Outra obrigatoriedade é, também quando solicitado, apresentar o histórico do empréstimo, com data de contratação, valor transacionado, as datas de vencimento e os pagamentos.

A Segplan alerta que o banco de onde será retirada a dívida não pode exigir do cliente o pagamento de qualquer valor relacionado à transferência, pois essa cobrança é considerada ilegal. Também não é obrigatória a exigência de abertura de conta corrente no novo banco credor, exceto quando for necessário realizar depósitos diretos em conta corrente.A Segplan informa que se o banco dificultar o procedimento, o servidor deve recorrer ao Banco Central (fone 0800-979-2345 ou pelo site www.bc.gov.br ). Caso o problema não seja solucionado, deve procurar o Procon. 
 
Fonte: Rádio Brasil Central AM 1270Khz