A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) vai apresentar quatro trabalhos no 6º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração
(Consad), que será realizado na próxima semana, de terça à
quinta-feira, dias 16, 17 e 18, no Centro de Convenções Ulysses
Guimarães, em Brasília. Participam do evento o secretário Giuseppe Vecci
e um grupo de servidores da Pasta.
Os trabalhos da Segplan abordam os seguintes temas: Projeto Raio X da Gestão: Diagnóstico, apoio técnico e melhoria da gestão no Poder Executivo; Pactuação de resultados em Goiás: os ganhos obtidos com o modelo adotado e os desafios futuros; Processo de meritocracia: seleção de gerentes do Governo do Estado de Goiás por capacitação e mérito; e Escritório de processos:
otimizando a gestão pública do Estado de Goiás. Esses projetos e ações
que estão em execução pela Segplan, visam a modernização da máquina
pública estadual de Goiás e já têm resultados.
O Congresso
reunirá os secretários que integram o Consad, gestores, consultores,
especialistas, acadêmicos e funcionários públicos das cinco regiões do
País. Durante três dias, serão apresentados 240 trabalhos, divididos em
63 paineis que tratam de seis grandes temas:Gestão por resultados,
monitoramento & avaliação; Novos formatos organizacionais;
Orçamento, contabilidade, finanças, compras e patrimônio; Gestão de
pessoas na área pública; Governo eletrônico & transparência.
Programação
A abertura do Congresso será às 14 horas de terça-feira, dia 16, com a Conferência Magna sobre o tema Modelos e Políticas de Prestação de Serviços aos Cidadãos: tendências tecnológicas e desafios,
a ser proferida por Alejandro Barros, formado em Engenharia de
Computação e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade do Chile.
Na quarta-feira, às 9 horas, está prevista a Conferência Anual do Governador que abordará o tema A Construção da Gestão Pública no Estado do Ceará, com o governador Cid Ferreira Gomes. Serão divulgados, às 10h30, os ganhadores do Prêmio Consad de Jornalismo.
Na quinta-feira, dia 18, às 10 horas, acontecerá a Mesa Temática: Demanda dos Servidores & Sociedade,
com Cristovam Buarque, senador pelo Distrito Federal, Renata Maria Paes
de Vilhena, secretária de Estado do Planejamento e Gestão de Minas
Gerais e Hermílio Santos, professor de ciência política, PUC/RS.