Mostrando postagens com marcador servidor público. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador servidor público. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Servidor estadual usufrui do Clube de Desconto

O Clube de Desconto do Servidor, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), já conta com 23 empresas parceiras. Entre elas estão escolas, berçário, brinquedoteca, cursos de idiomas, farmácias, ótica, oficinas mecânicas, empresas de seguros, de roupas femininas, de instrumentos musicais, de produtos fisioterapêuticos,  estúdio de pilates e clínica de estética.
As parceiras estão no Portal do Servidor, que já registrou quase cinco mil visitas ao Clube de Desconto. A maioria dos descontos oferecidos pelas empresas é de 10% a 20%. Mas há empresas, como uma farmácia, que no termo de adesão ao Clube de Desconto do Servidor se compromete a garantir preços de 50% até 90% menores na compra de medicamentos genéricos que não estejam em promoção.
Benefícios
Para usufruir dos benefícios oferecidos pelas empresas credenciadas ao Clube de Desconto, o servidor público estadual precisa apresentar documento oficial com foto e cópia do último contracheque. A parceria no estilo ganha-ganha, onde os servidores são beneficiados com os descontos e as empresas com a conquista de novos clientes, começa a apresentar resultados.
O parceiro número um do Clube de Desconto do Servidor, Sérgio Luiz Vinhal, da Serginho Motopeças, comemora a conquista de novos clientes graças à parceria. O empresário afirma que aprendeu a ter iniciativa de buscar novas perspectivas para os negócios, a partir de um curso sobre administração de empresas realizado no Sebrae Goiás e que sempre está de olho em novas oportunidades do mercado.
Instituído por meio do Decreto Estadual nº 7.931, de 15 de julho de 2013, o Clube de Desconto do Servidor faz parte da Política Estadual de Valorização e Apoio ao Servidor Público. A adesão de empresas ao Clube de Desconto é permanente. As interessadas devem acessar o site da Segplan, ir em Clube de Desconto do Servidor, preencher o Termo de Adesão e formalizar a assinatura do documento no Vapt Vapt Central do Empresário, que fica na Rua 14, nº 50, Quadra 49, Lotes 16 a 20, Edifício Santino Lira Pedrosa, no Setor Oeste, em Goiânia.

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Governo lança benefícios para o servidor público

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), lança às 9 horas desta terça-feira, dia 17, benefícios para o servidor público. Os benefícios possuem o Selo de Prioridade do Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento, ao integrar o PAI Gestão, dentro do Programa de Excelência dos Serviços da Administração Pública. Entre as ações que serão lançadas estão o PAI Medicamento, a Creche-PAI e o Loteamento do Corumbazul para construção de sedes recreativas de associações de trabalhadores. O evento será realizado no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

segunda-feira, setembro 16, 2013

Governo faz levantamento de perfil do servidor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), iniciou o processo de recadastramento anual dos servidores públicos civis e militares que estão na ativa e fará, pela primeira vez, o levantamento do perfil do servidor. O Programa de Atualização Cadastral Anual foi instituído pelo Decreto nº 7.296, de 11 de julho de 2013 e abrange todo o pessoal civil e militar ativo do Poder Executivo, num total de cerca de 107 mil pessoas. O recadastramento dos servidores estaduais teve início no último dia 9 e prosseguirá até o final do ano.

Políticas de capacitação mais específicas e planejadas
Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, espera-se com o Programa ter uma base de dados sólida, com informações consistentes, atuais e informatizadas de todo o quadro de pessoal do Estado. “Com estes dados teremos uma visão real do nosso quadro de recursos humanos. Poderemos, por exemplo, desenvolver políticas de capacitação mais específicas e planejadas. Hoje não temos dados sobre quantos têm ensino fundamental, médio, graduados, pós-graduados; não possuímos sequer dados cadastrais básicos, como endereço atualizado”, explica.

A medida acontece juntamente com outras que estão em pleno desenvolvimento, como a parametrização da folha de pagamento e algumas já em execução, como a auditoria, fiscalização e controle de frequência de ponto dos servidores. Para Vecci, estas ações demonstram o compromisso do Governo em atuar de forma transparente e dinâmica, buscando a melhoria dos serviços prestados à sociedade e com foco no cidadão. “Tudo isso faz parte do projeto de modernização da gestão pública. A partir destas medidas, temos a possibilidade de uma redução efetiva de custos, eliminação de distorções e injustiças salariais com a criação de um padrão de remuneração, maior retorno quanto à produtividade do servidor e melhoria na prestação de serviços ao cidadão”, ressalta.

O processo de modernização da administração pública estadual é recente. Antes da criação da Agência Goiana de Administração e Negócios Públicos (Aganp), cada órgão do governo fazia seu próprio pagamento. Segundo Vecci, este processo descentralizado gerava padrões e metodologias muito diferentes e às vezes prejudiciais aos cofres públicos. “Em 1999, o governador Marconi Perillo criou a Aganp, que iniciou o processo de organização e centralização de dados e políticas públicas para o quadro de pessoal do Estado”. Hoje, as atribuições que eram da Aganp, extinta em 2008 pela gestão anterior, foram assumidas pela Segplan.

Como vai funcionar
O recadastramento anual dos servidores públicos não se aplica ao pessoal inativo, pensionistas, estagiários, terceirizado e pessoal sem vínculo. A atualização cadastral do pessoal civil e militar inativo e pensionista obedecerá a regras próprias, já definidas pela Goiás Previdência  (Goiasprev). Já os servidores ativos em licenças estatutárias deverão fazer o recadastramento no mês de seu retorno ao serviço público.

A primeira atualização cadastral dos servidores públicos, referente ao ano de 2013, terá início neste mês de setembro com o recadastramento daqueles que fazem aniversário nos meses de janeiro, fevereiro e março. Em outubro será realizado o recadastramento dos servidores aniversariantes dos meses de abril, maio e junho. Para os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro, o recadastramento ocorrerá no mês de novembro. Por último, em dezembro, acontecerá o recadastramento dos servidores aniversariantes dos meses de outubro, novembro e dezembro. A partir de 2014 a atualização cadastral do pessoal civil e militar da ativa será realizada anualmente, no mês do aniversário do servidor.

Para realizar seu cadastro o servidor, no mês estabelecido para o seu recadastramento, deverá acessar o site da Segplan, clicar no banner Recadastramento Anual do Servidor Público, digitar o número do seu CPF e senha do contracheque, e preencher o formulário online com as informações pessoais solicitadas. Depois, o servidor deve comparecer à Gerência de Gestão de Pessoas ou equivalente do seu órgão ou entidade de lotação, até o mês seguinte ao do recadastramento para apresentar os documentos exigidos para validação.

Documentação necessária
No primeiro recadastramento, serão exigidos os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, título eleitoral, carteira de habilitação (caso o servidor tenha apresentado tal informação), certidão de casamento ou informação sobre divórcio ou viuvez, comprovante de endereço, e comprovante de escolaridade.

Aos servidores será facultado apresentar os documentos originais com cópias simples, ou cópias autenticadas. Nos recadastramentos anuais posteriores serão exigidos a documentação pessoal, o comprovante de endereço e demais documentos que comprovem as alterações feitas.

Ao não fazer o recadastramento o sistema notificará essa ausência e no terceiro mês subsequente a Gerência de Pessoas ou equivalente de lotação bloqueará o pagamento do servidor. Já quem não fizer o recadastramento no mês previsto, no mês seguinte não poderá fazê-lo mais online e deverá procurar a Gerência de Pessoas de lotação munido dos documentos exigidos no recadastramento. Ele será notificado que, em caso de reincidência do não preenchimento do formulário online nos recadastramentos seguintes, será instaurado procedimento administrativo. Mais informações podem ser obtidas nas Gerências de Pessoal ou equivalentes dos órgãos e entidades de lotação.


quinta-feira, julho 05, 2012

Servidor pode fazer portabilidade no consignado


O servidor público que tem empréstimo consignado pode adotar a portabilidade bancária que é a possibilidade de trocar uma instituição financeira por outra que ofereça prazos maiores e juros menores. Na prática, a portabilidade é a troca do credor da dívida. Ao contrair um empréstimo consignado, e depois de pagar determinado número de parcelas, o servidor pode fazer a portabilidade do empréstimo, transferindo-o para outro banco. De acordo com a Resolução do Banco Central, quando solicitadas, as instituições financeiras devem fornecer as informações cadastrais a seus clientes no prazo máximo de 15 dias após o pedido, e relativos aos 12 meses imediatamente anteriores àquela data. Outra obrigatoriedade é, também quando solicitado, apresentar o histórico do empréstimo, com data de contratação, valor transacionado, as datas de vencimento e os pagamentos.

A Segplan alerta que o banco de onde será retirada a dívida não pode exigir do cliente o pagamento de qualquer valor relacionado à transferência, pois essa cobrança é considerada ilegal. Também não é obrigatória a exigência de abertura de conta corrente no novo banco credor, exceto quando for necessário realizar depósitos diretos em conta corrente.A Segplan informa que se o banco dificultar o procedimento, o servidor deve recorrer ao Banco Central (fone 0800-979-2345 ou pelo site www.bc.gov.br ). Caso o problema não seja solucionado, deve procurar o Procon. 
 
Fonte: Rádio Brasil Central AM 1270Khz