Mostrando postagens com marcador Governo de Goias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Governo de Goias. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Servidor estadual usufrui do Clube de Desconto

O Clube de Desconto do Servidor, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), já conta com 23 empresas parceiras. Entre elas estão escolas, berçário, brinquedoteca, cursos de idiomas, farmácias, ótica, oficinas mecânicas, empresas de seguros, de roupas femininas, de instrumentos musicais, de produtos fisioterapêuticos,  estúdio de pilates e clínica de estética.
As parceiras estão no Portal do Servidor, que já registrou quase cinco mil visitas ao Clube de Desconto. A maioria dos descontos oferecidos pelas empresas é de 10% a 20%. Mas há empresas, como uma farmácia, que no termo de adesão ao Clube de Desconto do Servidor se compromete a garantir preços de 50% até 90% menores na compra de medicamentos genéricos que não estejam em promoção.
Benefícios
Para usufruir dos benefícios oferecidos pelas empresas credenciadas ao Clube de Desconto, o servidor público estadual precisa apresentar documento oficial com foto e cópia do último contracheque. A parceria no estilo ganha-ganha, onde os servidores são beneficiados com os descontos e as empresas com a conquista de novos clientes, começa a apresentar resultados.
O parceiro número um do Clube de Desconto do Servidor, Sérgio Luiz Vinhal, da Serginho Motopeças, comemora a conquista de novos clientes graças à parceria. O empresário afirma que aprendeu a ter iniciativa de buscar novas perspectivas para os negócios, a partir de um curso sobre administração de empresas realizado no Sebrae Goiás e que sempre está de olho em novas oportunidades do mercado.
Instituído por meio do Decreto Estadual nº 7.931, de 15 de julho de 2013, o Clube de Desconto do Servidor faz parte da Política Estadual de Valorização e Apoio ao Servidor Público. A adesão de empresas ao Clube de Desconto é permanente. As interessadas devem acessar o site da Segplan, ir em Clube de Desconto do Servidor, preencher o Termo de Adesão e formalizar a assinatura do documento no Vapt Vapt Central do Empresário, que fica na Rua 14, nº 50, Quadra 49, Lotes 16 a 20, Edifício Santino Lira Pedrosa, no Setor Oeste, em Goiânia.

segunda-feira, outubro 21, 2013

Marconi vistoria obras do Estado em Goiânia

O governador Marconi Perillo passou o dia de hoje vistoriando obras do Governo do Estado de Goiás em execução no município de Goiânia. O governador esteve em 10 canteiros de obras inspecionando de perto o andamento dos trabalhos e indagando a engenheiros e empreiteiros sobre detalhes técnicos. Marconi esteve o tempo todo acompanhado do vice-governador José Eliton Jr., do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas e de vários secretários de estado. Um grande número de deputados e de vereadores goianienses acompanhou o governador em suas visitas.

O périplo teve início às 9 horas e terminou por volta das 16 horas. Começou pelo Hospital de Urgências da Região Noroeste – o HUGO 2 – na saída para Inhumas. Dali o governador e sua comitiva partiram para o trevo da GO – 070, prosseguindo, na sequência, até o novo trevo da GO – 060. Depois o governador percorreu o trecho duplicado da GO 040, saída para Aragoiânia e vistoriou os viadutos sobre a rodovia que dão acesso ao Madre Germana. Em seguida, visitou as obras da Escola Padrão Século XXI do Setor Pontal Sul e, na sequência, a Avenida da Paz, em Aparecida de Goiânia. Após vistoriar as obras do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – o Cedreq de Aparecida de Goiânia, o governador retornou à capital, para vistoria da duplicação da GO-020, saída para Bela Vista, passando depois pelo Autódromo Internacional de Goiânia, cujas obras de reconstrução tiveram início na semana passada. Por derradeiro. O governador visitou as obras de duplicação da GO 403, saída para Senador Canedo.

Segundo o presidente da Agetop, Jaime Rincón, “O governador Marconi Perillo realiza, hoje, o maior volume de obras da capital em toda a sua história”.

HUGO 2

O governador demorou-se na visita ao HUGO 2, cujas obras estão avançando freneticamente. Junto com o secretário da Saúde, Antônio Faleiros, Marconi percorreu todas as dependências dos edifícios que vão compor o complexo hospitalar. O prédio principal, de cinco andares, já está na última lage. As obras estão entrando na fase denominada de “acabamento”, ou colocação de revestimento e conclusão do sistema de drenagem pluvial. A pavimentação asfáltica das vias de circulação do pátio de estacionamento está em andamento.

A visita de Marconi foi marcada pela informalidade. O governador confraternizou com os operários, tomando o café da manhã com eles, tendo sido muito cumprimentado. Do alto do último piso, o governador pode contemplar todo o canteiro de obra. Uma obra que vai custar aos cofres estaduais R$57,5 milhões. Vai ser entregue em maio de 2014, devendo entrar em operação em no máximo, 60 dias após.

Sessenta  dias é o tempo estimado pelo secretário Antônio Faleiros para aparelhar totalmente o hospital. Segundo o secretário, o Estado vai, no próximo dia 31,  abrir licitação às Organizações Sociais que tenham interesse em operar o hospital por meio de contrato de gestão. “Tive o privilégio de construir o Hospital de Urgências de Goiânia durante minha primeira gestão como secretário de Saúde, no Governo de Henrique Santillo”, lembra Faleiros. “O Hugo é, hoje, uma referência em urgência e emergência para toda a região. Não tenho dúvida de que o Hugo 2, com 360 leitos, sendo 40 de UTI, vai contribuir, e muito, para a saúde dos goianos”, enfatiza. Segundo Faleiros, o novo hospital terá dez centros de cirurgia e uma ala de 13 leitos para tratamento de queimaduras, serviço ainda não oferecido pelo SUS em Goiás. O Hugo 2 terá capacidade para atender até mil pacientes por dia.

Falando à imprensa no local, o governador declarou que as obras são “um presente para o povo de Goiânia no seu aniversário de 80 anos”, sendo o conjunto dessas obras “o resgate de todos os compromissos assumidos no programa de governo”. A importância do Hugo 2 não está em ser um hospital a mais, porém pelo que representa no contexto geral da saúde pública em toda a Região Metropolitana de Goiânia. “O Hugo 2 significará a organização da prestação de serviço do governo estadual na área de saúde, será uma espécie de moderador, pois com esta obra vamos dar mais tranqüilidade ao trabalho que se realiza no Hugo 1, no Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia, no Hospital de Urgência de Trindade, no Hospital Materno Infantil, no HDT, no HGG e no CRER”, explicou o governador. “Todos esses hospitais”, prosseguiu, “estão passando por mudanças significativas, mas, com a construção do Hugo 2 e a operação dele a partir de maio do ano que vem, vamos ter mais leitos, mais médicos e mais UTIs disponibilizados”.

Obras rodoviárias

A construção de quatro viadutos, dois na saída para Trindade e dois na saída para Inhumas, compondo dois trevos distantes menos de 500 metros um do outro, visa desafogar o trânsito naquela região de Goiânia e eliminar zonas perigosas, onde acidentes vinham ocorrendo com assustadora freqüência.

O governador Marconi Perillo viu de perto o que já foi feito. Na GO-070, ele constatou que os dois viadutos já estão prontos. Os operários agora trabalham na passagem inferior, guarnecida com talude gramado. Até dezembro estarão concluídas as obras de acesso, retorno e rotatória superior. Está prevista a instalação de pórticos e a iluminação de todo o complexo. As vias terão sinalização horizontal e vertical, devendo ainda ser construída uma passarela de acesso ao Portal Shopping center.

No marco zero da GO-060, onde confluem as avenidas Anhanguera e Castello Branco, também já foram concluídos os viadutos, que passarão por cima de trincheiras guarnecidas por cortinas de concreto armado. A trincheira tem 320 metros de comprimento, estando já praticamente concluídas das cortinas que as guarnecem. O passo seguinte será o asfaltamento do piso da trincheira.

Já a duplicação da GO-040 até o Madre Germana já está concluída. Os viadutos de acesso ao Madre Germana I e II também já foram concluídos, faltando agora arrematar as obras e urbanização e jardinagem. O governador percorreu a pé os mais de 200 metros da pista rebaixada e examinou cuidadosamente os viadutos. Mostrou-se satisfeito com o que viu. As obras de duplicação da GO 040, com 7,5 quilômetros de extensão, custaram  R$11,5 milhões aos cofres públicos.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/marconi-vistoria-obras-do-estado-em-goiania/

quarta-feira, outubro 02, 2013

Ouvidoria Geral recebe mais de 30 mil demandas de janeiro a setembro

Relatório da Ouvidoria Geral do Estado aponta o registro de 30.416 manifestações da população de janeiro a setembro deste ano, o que representa média de 3.379 demandas por mês. Do total recebido no ano, 85% ou 25.944 demandas já foram atendidas e as 15% restantes (4.472) estão em andamento. O telefone 0800 621513  tem sido o canal mais utilizado pela população para falar com o governo estadual, principalmente para pedir informações relacionadas aos diversos órgãos. Considerando-se apenas o mês de setembro, foram registradas 4.525 manifestações da população na Ouvidoria Geral.

Com relação aos requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação, foram formalizados 104 processos no mês de setembro, dos quais 75 já respondidos e o restante está em andamento com observância dos prazos definidos na Lei para oferta das respostas. Os temas mais demandados em setembro foram sobre servidores públicos, saúde, educação, contratos e convênios e transporte/trânsito. Os órgãos e entidades mais demandados são Ipasgo, Saneago, Universidade Estadual de Goiás, Secretaria da Educação, Agência Goiana de Transportes e Obras, Secretaria da Saúde, Junta Comercial, Secretaria de Gestão e Planejamento e Secretaria do Meio Ambiente.

Todos os cidadãos podem falar com o governo utilizando os serviços da Ouvidoria Geral para sugestões, observações, reclamações, elogios e denúncias. Os canais são o telefone 0800 621513, o site www.cge.go.gov.br/ouvidoria, o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br e ainda as ouvidorias setoriais dos órgãos e a partir de agora, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior do Estado.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/ouvidoria-geral-recebe-mais-de-30-mil-demandas-de-janeiro-a-setembro/

quinta-feira, maio 09, 2013

Governo Itinerante leva inúmeros serviços a Aparecida de Goiânia




O primeiro dia de atendimento no Governo Itinerante na região do Garavelo foi considerado bastante produtivo. Mais de 7.500 procedimentos foram realizados a quem procurou pelos serviços gratuitos do Governo de Goiás.

Vários serviços estão disponíveis a população gratuitamente:

- Emissões e 2ª via de documentos pessoais CPF e RG;

- Assistência jurídica gratuita;

- Exames oftalmológicos, vacinações contra influeza e hepatite, palestras sobre prevenção a doenças e higienização bucal .

No ranking dos mais procurados estão os serviços de saúde (exames oftalmológicos, vacinação, prevenção do câncer de boca, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e outros). Foram mais de 2.300 procedimentos. Polícia Civil, Bombeiros, Secretaria de Educação, Defensoria Pública, OVG e Secretaria de Cidadania vêm logo depois em número de atendimentos. Juntamente com UEG, Juceg, Banco do Povo, Sesi/Senai, Tribunal de Justiça e Ministério do Trabalho realizaram mais de 2.200 procedimentos.
Além desses, os serviços rápidos do Vapt Vupt somaram 3.010. O total geral, portanto, é de 7.532 procedimentos.