quarta-feira, setembro 18, 2013

Procon orienta consumidores em relação à greve dos Correios

Diante da confirmação da paralisação dos servidores dos Correios, o Procon Goiás está orientando os consumidores que dependem dos serviços prestados pela empresa para que evitem qualquer tipo de prejuízo. O órgão informa que os fornecedores que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigados a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, como internet, fax, segunda via na sede da empresa, número do código de barras e depósito bancário entre outras.

Os fornecedores devem também divulgar amplamente as alternativas disponíveis. Em caso de ser negada ou cobrada a segunda via e outras formas de pagamento, o consumidor deve procurar o Procon para registrar sua reclamação. Os interessados devem entrar em contado com a empresa para solicitarem outra opção de efetivação do pagamento, antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos.

FONTE: http://www.goiasagora.go.gov.br/procon-orienta-consumidores-em-relacao-a-greve-dos-correios/

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