Mostrando postagens com marcador Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual. Mostrar todas as postagens

terça-feira, novembro 12, 2013

Recuperar já renegociou R$ 275 milhões

O saldo do Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública de 2013 já atingiu R$ 275 milhões, R$ 20 milhões a mais em relação ao Recuperar de 2012. O resultado é bom, mas a Secretaria da Fazenda considera que precisa conquistar maior adesão junto aos motoristas que devem IPVA até o dia 29 deste mês, quando termina o desconto de 97% na multa e juros e 50% na correção monetária para pagamento à vista, tanto para o IPVA como para o ICMS e o ITCD.
O gerente de Recuperação de Créditos, José Ferreira, diz que a meta era recuperar R$ 25 milhões de dívidas de IPVA até agora. Foram recuperados R$ 16 milhões. Ele pediu a ajuda dos delegados fiscais para cumprir a meta, ao apresentar balanço na reunião mensal com gerentes e delegados fiscais, organizada pela Receita estadual, que foi realizada nesta segunda-feira, dia 11.
“O motorista deve aproveitar a oportunidade que estamos oferecendo-lhe. Com o número de seu CPF ou o número da placa ele pode acessar o site da Sefaz e emitir o boleto de pagamento à vista ou parcelado. Não precisa nem se dirigir a delegacias fiscais”, afirma o gerente. O documento para pagamento deve ser obtido no site da Sefaz. O site do Detran não emite o boleto para pagamento do IPVA atrasado.

sexta-feira, outubro 19, 2012

Sefaz espera arrecadar R$ 200 milhões com o Recuperar 2

Mais de 83 mil devedores  de IPVA podem ser beneficiados pelo Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Recuperar 2) com descontos de multas, juros e correção monetária. A intenção da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é receber cerca de R$ 9 milhões à vista referente ao imposto. O fato gerador deve ter ocorrido até 30 de junho último. O programa também vai beneficiar cerca de 54 mil devedores do ICMS e 500 do ITCD. Somando os três tributos, a Sefaz espera arrecadar R$ 200 milhões.

A Sefaz alerta que os maiores descontos são para os contribuintes que aderirem ao Recuperar 2 até 20 de novembro e pagar a dívida à vista. Nesse caso, o desconto é de 100% da multa e juros, 50% da correção monetária e 95% da multa formal. Outra possibilidade é o pagamento à vista até 20 de dezembro, caso em que o contribuinte receberá desconto um pouco menor: de 95% da multa e juros, 40% da correção monetária e 95% da multa formal. A dívida também poderá ser parcelada em até 60 meses, com descontos que diminuem à medida que o número de parcelas aumenta, mas a primeira parcela deve ser paga até 20 de dezembro deste ano.

Para aderir ao programa, o contribuinte deve procurar as Delegacias Regionais de Fiscalização, Agenfas, posto da Sefaz nos Vapt Vupts ou a Gerência de Recuperação de Créditos da Secretaria da Fazenda, no Complexo Fazendário em Goiânia. A emissão do DARE para pagamento à vista e a simulação para o parcelamento encontram-se disponível no link abaixo:

http://www.sefaz.go.gov.br/dare/autoinfracao/recuperar/default.asp

quarta-feira, outubro 17, 2012

Sefaz amplia atendimentos do "Programa de Recuperação de Créditos"

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) colocou em prática este mês o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Recuperar II). O objetivo é atender os contribuintes que queiram quitar dívidas de ICMS, IPVA e ITCD, com direito a desconto e parcelamento.
 
Os interessados podem se dirigir às agências do Vapt Vupt do Araguaia Shopping, Cidade Jardim, Buriti Shopping e Garavelo. O programa para pagamentos à vista e de forma parcelada já está disponível no site da Sefaz.
 
Na próxima semana será aberto um balcão de atendimento do Recuperar II na Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).