Mostrando postagens com marcador programação Canto da Primavera. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador programação Canto da Primavera. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, novembro 04, 2013

Canto da Primavera começa nesta quarta

A 14ª edição do Canto da Primavera começa nesta quarta-feira, dia 6, e vai até domingo, 10, em Pirenópolis, com seis atrações nacionais, uma internacional e 30 artistas goianos. O grande destaque do festival neste ano é o cantor e compositor Gilberto Gil, que se apresentará na sexta-feira, dia 8, após o show do rapper Emicida.
No domingo, dia 10, a cantora Céu sobe ao palco, trazendo a nova MPB, para fechar o festival. No sábado, dia 9, as apresentações principais ficarão por conta da atração internacional The Legendary Tigerman e da cantora e compositora carioca Fernanda Abreu. Já o violonista Gilvan de Oliveira se apresenta na quinta-feira, dia 7, e a musicista Virgínia Rodrigues abre o evento na quarta-feira, dia 6.
O Canto da Primavera tem como tema A música no coração do Brasil em conexão com o mundo. Confira abaixo a programação musical completa e os horários dos shows.
Programação:
Quarta-feira, 6 de novembro: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
19 horas Bebel Roriz
20h30 Virgínia Rodrigues (BA)
Cine Pirineus
19h45 Dani França
21h30 Arawaks
Quinta-feira, 7 de novembro: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
19 horas Bruno Rejan Quinteto
20h30 Valter Mustafé
22 horas Gilvan de Oliveira (MG)
Cine Pirineus
19h45 A Tropa H2
21h15 Relatos da Leste
23 horas Sã-Consciência
Sexta-feira, 8 de novembro: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
17 horas Regional do Ciranda
18h30 Manassés Aragão
20 horas Laércio Correntina e Banda. Participação: Chico Chagas
Cine Pirineus
17h45 Tonzêra
19h15 Débora Di Sá
20h45 Emídio Queiroz e Banda Excalibir
Campo das Cavalhadas
20 horas Mc Murcego
21h30 Gilberto Gil (BA)
23 horas Emicida (SP)
Intervalos: DJ Daniel de Melo
Sábado, 9 de novembro: Teatro Sebastião Pompeu de Pina
18 horas Geraldo Pessoa e Banda Maracangaia
19h30 Com a Corda Toda
21 horas Chico Aafa
Cine Pirineus
18h45 Girlie Hell
20h15 Mad Matters
21h45 Disaffection
Campo das Cavalhadas
21 horas Favela S/A
22 horas Nila Branco
23 horas The Legendary Tigerman (Portugal)
00h00 Fernanda Abreu (RJ)
Intervalos: DJ Gummy de Juicerman
Domingo, 10 de novembro: Cine Pirineus
16 horas Vish Maria
17 horas Dom Casamata e a Comunidade
18 horas Cherry Devil
19 horas Lust for Sexxx
Largo da Rua do Rosário
17 horas Niela
18 horas Passarinhos do Cerrado
19 horas Cristiane Perné
20 horas Céu (SP)

terça-feira, outubro 02, 2012

Anunciados artistas regionais para o Canto da Primavera


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), divulga o resultado de seleção dos artistas goianos que vão compor a programação do Canto da Primavera 2012, festival de música realizado em Pirenópolis de 24 a 28 de outubro. Foram 20 selecionados representantes de estilos variados, como rock, MPB, viola caipira, rap, música clássica e regional.

O trabalho de seleção foi realizado nos dias 29 e 30 de setembro por uma curadoria especializada. A secretaria recebeu 232 inscrições de bandas, artistas solo ou grupos musicais. Segundo relatório entregue ao secretário de Cultura, Gilvane Felipe, os critérios de seleção foram: qualidade dos trabalhos apresentados, diversidade musical, representatividade proporcional dos estilos de música apresentados, contemplando a cena atual da música em Goiás e descentralização.

Participaram da curadoria dessa edição Denise Maria Zorzetti, professora da Emac/UFG e Conselheira Estadual de Cultura (Goiânia); Israel do Vale, jornalista, empreendedor cultural e criador dos selos Motor Music e +Brasil Música e do Festival Eletronika (Belo Horizonte, MG); Leo Carneiro, gestor do Coletivo Pequi, Centro Cultural Joada Dark e representante da Rede Brasil de Festivais Independentes (Anápolis, GO); Moka Nascimento, presidente do Sindicato dos Músicos GO, professor de educação musical e bateria do Centro Livre de Artes, compositor e diretor da Asccom (Goiânia) e Roberto Nunes Correa, músico, pesquisador e professor da Escola de Música de Brasília, que presidiu o grupo. A curadoria também teve a colaboração do secretário Vitor Campos.

Confira os 20 artistas selecionados:


Allan Grando (Goiânia)
Aurola Rules (Goiânia)
Bagulha Beat (Goiânia)
Bel Maia (Goiânia)
Bruna Mendez (Goiânia)
Cambriana (Goiânia)
Diego de Moraes (Senador Canedo)
DJ Lucas Manga (Goiânia)
Encantos (Iporá)
Fabiano Chagas Quarteto convida Rudi Berger (Goiânia)
Gaspa e os Alquimistas (Pirenópolis)
Georgia Brown(Goiânia)
Incenso de Fulô (Cavalcante)
Mademoiselle Lulu Monamour (Goiânia)
Marco Aurélio e Montenegro (Anápolis)
Mestre Gamela e Milla Tuli (Goiânia)
Overfuzz (Goiânia)
Palavra de Mulher (Goiânia)
Revolted (Anápolis)
Victor Batista Trio (Pirenópolis)

Fonte: http://www.noticias.goias.gov.br/index.php?idMateria=145847&tp=positivo