A Secretaria da Educação conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC) autorização para incluir mais 134 escolas estaduais goianas no programa Mais Educação, chegando a atingir 869 unidades educacionais aptas a executar o programa. As unidades interessadas têm até o próximo dia 28 para elaborarem e cadastrarem o Plano de Atendimento 2013/2014 na plataforma virtual do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Simec.
Com isso, as novas unidades a ingressar no programa fortalecerão a implementação e consolidação da Educação Integral em Goiás. O Mais Educação aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas agrupadas em macrocampos como: acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
Com a expansão deste programa do Governo Federal, cerca de 95% das unidades de Ensino Fundamental da rede pública estadual têm a chance de oferecer atividades extra-curriculares no contra turno escolar. Procedimento O Plano de Atendimento 2013/2014 deve ser efetivado pelo gestor da escola a partir do acesso ao sistema com o CPF e senha do diretor. A escola deve comunicar à coordenação do programa Mais Educação na Seduc, via telefone e / ou e-mail, o nome da unidade educacional, município, nome e CPF do diretor e a senha já utilizada em outros programas na plataforma Simec, entre outros dados. Para acessar o Simec, a Seduc recomenda a utilização dos navegadores Mozilla e Google Chrome.
Um tutorial com orientação de acesso ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle para as escolas que participarão pela primeira vez do programa Mais Educação foi enviado para as Subsecretarias Regionais de Educação, que deverão encaminhá-lo para as unidades educacionais. Os planos de atendimento serão devidamente avaliados pela equipe responsável pelo Mais Educação da Superintendência de Ensino Fundamental da Seduc e, após validação, serão encaminhados ao MEC, que também analisará os documentos antes de repassar o recurso financeiro para a execução dos trabalhos inscritos no programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário